Mais do mesmo
Estou cansado.
A verdade é que perdemos a oportunidade de sermos considerados um time grande quando perdemos nas duas últimas rodadas o Campeonato Brasileiro de 2004.
E agora temos que ficar comemorando os 10 anos do título nacional.
Lembro-me de mim tirando sarro dos meus amigos verdes quando eles estavam comemorando seu 20º aniversario, e eu dizia que era o maximo que eles podiam fazer porque os títulos deles depois disso só se resumiam aos Paranaenses. Estamos indo pelo mesmo caminho, pior, sem nem ao menos levar a porcaria do Paraense. O que na minha opiniao deveria ser obrigação se somos assim tao grandes!!!
Hoje em dia, com o Campeonato Brasileiro sendo disputado no formato de pontos corridos, acho impossivel um time fora do eixo Rio-Sao Paulo vencer o Campeonato. Com excessao dos times do RS. E nao adianta contestar, é fato!!! basta olhar a historia, relevando o Cruzeiro que levou a primeira ediçao em 2003.
A CBF nao deixaria nunca!!!
Basta ver o que fizeram com o Internacional em 2005 quando ameaçavam o título do Corintians. Sem falar dos títulos do Flamengo e Fluminense em 2009 e 2010 respectivamente. O primeiro o Campeonato mais mediocre da era dos pontos corridos, onde ninguem quis levar e caiu na mao do Flamengo, afinal ja se passavam mais de 10 anos que o futebol do Rio nao ganhava nada. (Eu nao considero o título do Vasco em 2000 porque pra mim aquilo nao foi um Campeonato, foi uma Copa Joao Havelange, onde nao deixaram o Sao Caetano ganhar e só serviu pra trazer o Fluminense da terceira para primeira divisao). E o segundo vencido por um time que só estava disputando a primeira divisao daquele ano porque nossos vizinhos nao conseguiram ganhar um jogo em casa e ainda protagonizaram a maior vergonha do futebol nacional.
Sem contar que para a mídia em termos de Brasil, somos considerados insignificantes. Tente achar uma noticia nossa fora do nosso estado. E para complicar ainda mais, a imprensa paranaense é pífia. Procure escutar uma radio gaucha e voce vai entender do que eu estou falando. Ele defendem os times dos pampas em qualquer circunstancias.
Acredito que se quisermos voltar a ser considerado uma potencia do futebol, devemos montar um time ‘Copeiro’, isso mesmo, aquele que vence no mata a mata, como fomos Campeoes em 2001. Um Campeonato como a Copa do Brasil por exemplo. São apenas 12 jogos!!! isso se nao eliminarmos os jogos de volta nas duas primeiras fases. A Libertadores sao 14 jogos para ser Campeao!!! muito menos da metade de um Campeonato Brasileiro.
Sem contar que em jogos decisivos temos um fator importantíssimo que é a nossa Fanática torcida, imbatível dentro de nossos domínios e temível por todos os adversários. Temos que voltar a fazer da baixada um fator mais do que determinante em nossos jogos, jogar na Arena tem que ser sinônimo de vitória!!!
Fico indiganado com o fato de ter time que não perdeu nenhuma jogando em casa e o Atletico perder logo a primeira partida e por 0x3 pro Atletico MG, em 2010 empatamos com o Guarani, em 2009 perdemos pro Vitoria.
Para!!!
Algumas das minhas consideraçoes sobre Vossa Excelencia Mario Celso Petraglia.
Excelente administrador!!! tem visao a longo prazo. E que ser o dono do Clube Atletico Paranaense
Pra mim toda a historia desde a briga com a ex diretoria é tudo balela, MCP manda e desmanda no Clube desde 1995.
Nunca me esqueço suas palavras em 2008 dizendo que não seria de todo o mal o Atletico cair para segunda divisão usando como parametro a queda do Corintians em 2007 e a grande manifestação que causou a volta do clube paulista no ano seguinte.
Ele só esqueceu de mensurar os dois times!!!
Nao se enganem, ele planejou tudo desde o inicio. Marcos Malucelli foi o ‘testa de ferro’, o bode expiatório da história. Esse papo de que ele puxou o tapete do MCP depois que o proprio o elegeu presidente faz parte da programação!!!
Afinal agora ele volta por cima para trazer o time devolta a primeira divisao e ser eternizado no Clube para nunca mais sair!!!
Ele vai transformar o Atletico em uma S/A e vai ser o dono, e ninguem vai ser contra, afinal vao dizer que ele fez tudo pelo Clube.
E pra finalizar…
Pra que tanto Uruguaio??? isso só prova que eu estou certo em dizer que ele mandava na diretoria passada!!!
Será que é por causa das suas origens??? (pra quem nao sabe ele é filho de Uruguaios)
Carrasco nao dura ate o final do Paranaense.
Precisamos de um técnico que conheça tudo do futebol brasileiro, chega de inventar!!! e o nome é Jorge Luiz da Silva, ainda vem com o título da Serie B na bagagem. Quer mais o que???
Ou fica uma dica. Se for contratar mais Uruguaios, traz o Lugano pra zaga, o Cáceres pra lateral direita e o Suárez pro ataque!!!
Saudações Atleticanas e Um Feliz 2012!!!
Assim espero!!!