O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
31 dez 2011 - 17h50

Raça, mas não só!

Quando criança, na minha cidade, via os mais velhos jogar futebol. Toque toque prá, entrada em diagonal, lançamento e é claro goooool!

Nós piazada ião jogar, faziamos igual, de toque em toque, entrada pelo meio, ponta cruzando, gool.aprendíamos com os mais velhos,que aprendiam ouvindo o rádio e diziam toque a bola.

Prá entrar num time se não soubesse tocar a bola, lançar, ouvia logo: Saia guri, vc não sabe jogar bola. Hoje o Barcelona descobriu como jogar bola, como nós jogavamos nos campinhos da minha ‘vila’. Lógico que Messi joga, mas se não tocar a bola ninguém joga em equipe.

Mas vamos ao CAP que interessa mesmo. Veio o Carrasco,uruguaio raçudo, que eu vi tomando de 3X0 do Brasil no Pinheirão,de repente, com três atacante fez 3X3 e quase ganhou o jogo.

Que bom essa RAÇA pro CAP, que fez um em 82 um time que jogou muito, em 2001, outro que jogou muito, em 2004 mais um que jogou muito. Assim estilo toca prá cá e prá lá… E goooolll!

Quem jogou nesses anos: Nivaldo, Lino, Capitão, Washingto, Assis, Kleberson, Ilan, Souza, Alex Mineiro,Kleber Preira, Jadson, Fernandinho, Coração Valente. Então personalidade na Presidência, Raça no comando técnico. Contratamos um time que incorpore essa personalidade, essa Raça, toque bola, que o nosso time tem DNA de vencedor!!!!! Ora Bolas!



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…