3 jan 2012 - 0h42

Começa a Copa São Paulo de Juniores

A Copa São Paulo de Futebol Júnior, principal torneio da categoria, começa nesta terça-feira em sua 43ª edição. O Furacão estreia na quarta, às 16h, quando enfrenta o Sinop (MT) no estádio Gilbertão. Na primeira fase, os jogos do Rubro-Negro acontecem em Lins (SP).

No grupo atleticano, o B, ainda estão os paulistas Marília (jogo dia 7, às 16h) e Linense (jogo dia 10, também às 16h). Neste ano, a competição contará com 96 clubes, divididos em 24 grupos. Os primeiros colocados e os oito melhores segundos de cada chave avançam para a segunda fase do torneio. A decisão está marcada para 25 de janeiro. O atual campeão é o Flamengo, que busca seu tricampeonato.

Altos e baixos nas últimas Copinhas

O Furacão viveu altos e baixos nas últimas participações na Copa São Paulo. Em 2007, o time foi eliminado na semifinal, pelo São Paulo. No ano seguinte, caiu logo na segunda fase, ao perder por 1 a 0 para o Grêmio. Em 2009, a melhor campanha atleticana na competição. A equipe superou Grêmio, Fortaleza, Cruzeiro e São Paulo. Perdeu apenas na final, para o Corinthians. Já no ano passado, o clube paranaense foi eliminado logo na primeira fase, após duas vitórias e uma derrota.

O time júnior também foi irregular nas competições de 2010. Se por um lado foi eliminado já na primeira fase da Copinha, por outro, o time chegou à final da Taça BH – perdeu para o Coritiba nos pênaltis. Já no Estadual, o Furacão saiu na segunda fase e, na Copa Tribuna, foi eliminado pelo Iraty na semifinal.

Já em 2011, o Atlético foi eliminado nas oitavas de final pelo Coritiba. O empate em 1 a 1 no tempo normal levou o jogo aos pênaltis e o Furacão foi novamente eliminado pelo time do Alto de Glória por 4 a 1.

Vale destacar que 2011 foi positivo para as categorias de base do Furacão, vencendo todos os torneio estaduais – foi campeão do Campeonato Paranaense Sub-15, do Paranaense Sub-17 e do Paranaense Sub-20. No final de novembro, a equipe de juniores do Atlético Paranaense ainda bateu o Coritiba e ficou com o título da Copa Sub-18 de 2011.

Grupo atleticano na edição de 2011

Ao todo, o técnico Sandro Forner relacionou 30 jogadores. Entre eles, destaque para o meia Marcos Guilherme e os atacantes Júnior e Taiberson. Segundo o comandante rubro-negro, eles são as principais promessas do Furacão. De acordo com o site oficial, a média de idade do elenco rubro-negro para 2012 é 17,1 anos de idade.

Confira abaixo a delegação atleticana para Copa SP:

GOLEIROS
Hugo, Lucas Macanhan e Matheus Kayser

LATERAL DIREITA
Jean

ZAGUEIROS
Victor Lucas, Erwin, Rafael Zuchi, Pedro Gusso, Henrique Bini e Layo

LATERAIS ESQUERDAS
Felipe Coltro, Anderson Tasca, Felipe Curcio e Paulo Otávio

VOLANTES
Maycon Canário, Bruno Rossetto, Gabriel e Kauê

MEIAS
Marcos Guilherme, Otávio, Geziel, Hernani, Juninho e Bruno Mota

ATACANTES
Júnior, Taiberson, Gláucio, Douglas Coutinho, Jackson e Arthur



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…