Carrasco quer recuperar o futebol de Morro García
Apresentado à imprensa nesta quarta-feira, o técnico Juan Carrasco falou sobre o reencontro com o atacante Morro García, com quem trabalhou no Nacional do Uruguai. Sem ainda mostrar seu futebol, gerando desconfiança dos torcedores atleticanos, o uruguaio deve ganhar novas chances e uma atenção especial do novo treinador.
“Nas finais (do Campeonato Uruguaio), ele foi um jogador desequilibrante. Era um jogador que estava muito visado e tinha muitas ofertas no mercado europeu. No final, o Atlético o contratou. O jogo dos goleadores depende muito de como se joga e da qualidade dos outros também. Então, tem que ver isso também. Com outros, Morro fez muitíssimos gols por cima, por baixo, de todos os jeitos. Temos confiança e vamos tratar de recuperá-lo para que ele seja goleador”, comentou Carrasco.
Maior negociação da história do futebol paranaense, Santiago García foi o artilheiro do campeonato uruguaio durante a temporada 2010/2011, com 23 gols, quando a equipe era comandada por Juan Carrasco. No Atlético, assinalou dois gols em 16 partidas.