Juan Carrasco é apresentado à imprensa
Parte da nova comissão técnica do Atlético Paranaense para a temporada 2012 foi apresentada à imprensa na tarde desta quarta-feira, na Arena da Baixada. Foram apresentados o diretor geral Dagoberto Fernando dos Santos e o técnico Juan Carrasco, já que o auxiliar Omar Garate, o preparador físico Alejandro Martinez e o preparador de goleiros Cesar Anibal Olivera estavam no CT do Caju.
O primeiro vice-presidente do Atlético e responsável pela coordenação médica do clube, Dr. Luiz Sallim Emed, representou o presidente Mário Celso Petraglia e iniciou a coletiva dando boas vindas aos novos integrantes da comissão técnica e diretoria. “O ano se inicia com muita responsabilidade. Temos muito trabalho pela frente”.
Em seguida, Carrasco comentou sobre as expectativas ao assumir o comando do Rubro-Negro para a temporada 2012. Estou acostumado a desafios. Aprecio o estilo de jogo do Barcelona, que pressiona, recupera a bola e faz com que o adversário chegue pouco. Nosso time precisa ter essa fluidez, ser para frente e com muitos gols, disse.
Anunciado como novo treinador no dia 26 de dezembro, Carrasco é uruaguaio de Sarandí del Yí, tem 55 anos começou a carreira de treinador na equipe uruguaia Rocha, ficando somente uma temporada. Em 2002, assumiu o comando do Fénix, também do Uruguai, classificando a equipe para a Libertadores do ano seguinte. Treinou a Seleção Uruguaia nas Eliminatórias para a Copa do Mundo da Alemanha em 2003 e 2004 e chegou ao River Plate de Montevidéu em 2006, ficando até 2010, quando assumiu o Nacional do Uruguai, conquistando o título nacional com a equipe e, inclusive, comandando o atacante atleticano Morro García. Seu último clube foi o Emelec, o Equador, onde esteve até o final de novembro.
Do atual elenco atleticano, o treinador já trabalhou com o atacante uruguaio Santiago García, com quem se consagrou Campeão Uruguaio da temporada 2009-2010 pelo Nacional. Carrasco afirmou que está com uma expectativa boa e confia no potencial do atleta. O Morro é um jogador diferenciado, ele era um jogador que desequilibrava e eu tenho a confiança de recuperá-lo. Conheço como ele joga e, a curto prazo, ele vai ser fundamental para o time, declarou.
Depois da coletiva, Carrasco se dirigiu ao CT do Caju para conhecer os jogadores e começar a avaliação sobre o elenco.