4 jan 2012 - 16h44

Juan Carrasco é apresentado à imprensa

Parte da nova comissão técnica do Atlético Paranaense para a temporada 2012 foi apresentada à imprensa na tarde desta quarta-feira, na Arena da Baixada. Foram apresentados o diretor geral Dagoberto Fernando dos Santos e o técnico Juan Carrasco, já que o auxiliar Omar Garate, o preparador físico Alejandro Martinez e o preparador de goleiros Cesar Anibal Olivera estavam no CT do Caju.

O primeiro vice-presidente do Atlético e responsável pela coordenação médica do clube, Dr. Luiz Sallim Emed, representou o presidente Mário Celso Petraglia e iniciou a coletiva dando boas vindas aos novos integrantes da comissão técnica e diretoria. “O ano se inicia com muita responsabilidade. Temos muito trabalho pela frente”.

Em seguida, Carrasco comentou sobre as expectativas ao assumir o comando do Rubro-Negro para a temporada 2012. “Estou acostumado a desafios. Aprecio o estilo de jogo do Barcelona, que pressiona, recupera a bola e faz com que o adversário chegue pouco. Nosso time precisa ter essa fluidez, ser para frente e com muitos gols”, disse.

Anunciado como novo treinador no dia 26 de dezembro, Carrasco é uruaguaio de Sarandí del Yí, tem 55 anos começou a carreira de treinador na equipe uruguaia Rocha, ficando somente uma temporada. Em 2002, assumiu o comando do Fénix, também do Uruguai, classificando a equipe para a Libertadores do ano seguinte. Treinou a Seleção Uruguaia nas Eliminatórias para a Copa do Mundo da Alemanha em 2003 e 2004 e chegou ao River Plate de Montevidéu em 2006, ficando até 2010, quando assumiu o Nacional do Uruguai, conquistando o título nacional com a equipe e, inclusive, comandando o atacante atleticano Morro García. Seu último clube foi o Emelec, o Equador, onde esteve até o final de novembro.

Do atual elenco atleticano, o treinador já trabalhou com o atacante uruguaio Santiago García, com quem se consagrou Campeão Uruguaio da temporada 2009-2010 pelo Nacional. Carrasco afirmou que está com uma expectativa boa e confia no potencial do atleta. “O Morro é um jogador diferenciado, ele era um jogador que desequilibrava e eu tenho a confiança de recuperá-lo. Conheço como ele joga e, a curto prazo, ele vai ser fundamental para o time”, declarou.

Depois da coletiva, Carrasco se dirigiu ao CT do Caju para conhecer os jogadores e começar a avaliação sobre o elenco.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…