Os desatinos de sempre
O Presidente eleito pede 60 dias para ser cobrado pela torcida, conforme se manifesta na rede social usual.
Muito Justo!
A manifestação poderia parar aí. Passado, porém, esse intervalo de lucidez, lá vem os devaneios de praxe.
Insinua que os que lhe faze oposição (ou lhe fizeram, na campanha) torçam para que na sua volta os resultados não aconteçam, referindo-se aos mesmos como ‘fracassados que destruiriam o Clube’.
Observamos nesse Portal ninguém aqui compareceu para fazer qualquer crítica ou mesmo mera ressalva a atual administração. Eu,igualmente, não estou aqui para fazê-lo. Mas não posso sancionar com o meu silêncio essas parvoices do caudilho ensandecido.
Primeiro. Resido em Cascavel há mais de 30 anos e não conheço pessoalmente nenhum dos integrantes da Administração anterior ou dos que compuseram a Chapa oponente a CAPGigante. E, no entanto, posso assegurar ao Presidente eleito que nenhum deles ficará nos bastidores ou na coxia conspirando para o fracasso do Clube ou da sua Administração seja fazendo correr lista de assinaturas para sua renúncia, seja verberando impeachment, quer cooptando torcida (dita) organizada para xingarias, quer divulgando salários (reais ou irreais) de atletas em meio a competições … enfim, ninguém se prestará ao odioso e traiçoeiro papel de quinta coluna (tão bem desempenhado nos últimos três anos pela ora sedizente futura vítima).
Segundo. Quanto ao Clube, não está destruído. Está intacto. Até mais intacto de quando o atual Presidente o deixou, de inopino, mediante renúncia). A circunstância da queda para a 2a. divisão o afeta negativamente, claro. Longe, porém, destruí-lo. Ocioso aqui lembrar quantos outros grandes clubes cairam nos últimos anos. Ademais, se 20 os participantes e 04 caem, significa que, necessariamente, todo ano 20% descem.
E, no caso específico do Atlético, se caiu, a maior contribuição para essa desdita foi exatamente do atual Sr. Presidente com suas diatribes e atitudes supra declinadas. Quiçá, adrede maquinadas para propiciarem o seu retorno.
Terceiro. Se o elenco profissional está reduzido, não há esquecer que o elenco de base (juniores e juvenis) está repleto de atletas promissores e exclusivamente do Clube – se bem que agora seguindo a ordem natural das coisas o bem aventurado PSTC logo, logo, será agraciado com 50% de seus direitos.
E se está reduzido, significa que está com folha salarial reduzida o que facilita a contratação de atletas com o perfil exigido pelo técnico. Bem diferente dos tempos do atual Presidente quando o Clube tinha e, pasmem, seu Presidente de então e de agora, se orgulhava de ter mais de 120 atletas inscritos no BID da CBF.
Por último. E se estamos a 15 dias do início do campeonato e não temos campo e nem sabemos em que campo vamos jogar, quem é o responsável por essa situação esdrúxula senão o mentor da idéia mirífica de sub-sediar a copa do mundo?
Feitas essas considerações, que só foram feitas em razão da desastrosa manifestação refutada, estimo a atual Diretoria êxito na Administração, retorno este ano a primeira divisão e conquista de títulos. Sensatez nas manifestações do caudilho… seria pedir demais.