O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
13 jan 2012 - 13h30

Os Mesmos Desatinos de Sempre (ll)

Se a torcida fosse ouvida sobre a preferência, se levasse em conta a real necessidade do Clube, se atinasse para o aspecto econômico e financeiro… a decisão teria sido Vila Capanema.

Mas a decisão foi pelo Couto Pereira. Afinal, opinião da torcida, necessidade e finanças do Clube, nunca antes foram preocupação do Presidente recém eleito. Porque o seria agora?

Porém, definido o Couto Pereira como a melhor solução, malgrado as ressalvas acima, qual a atitude a ser tomada?
A urbanidade, o bom caráter, a boa índole e, sobretudo, a decência, recomendariam procurar o Presidente do Coritiba para viabilizar a pretensão.

Todavia, frontalmente contra tais princípios (o que não surpreende pois ou nunca os teve ou nunca os exercitou) agiu da forma com agiu, no seu frenesi habitual.

E antes que qualquer marionete idólatra (ou seria idólatra marionete) se assanhe em querer justificar tamanha insensatez, indago-lhe: sendo você proprietário de um imóvel e sem intenção de locá-lo, como se sentiria e reagiria se lhe quisessem obrigar a alugá-lo, impor o inquilino, forçar o aluguel?

Ainda no início da campanha eleitoral articulei nesse espaço sob o timbre ‘Nunca Além de Campo Largo’ advertindo aos incautos idólatras do raivoso caudilho sobre a repercussão negativa que os arroubos de prepotência e arrogância causavam a imagem e ao nome do Clube. Tal como agora inexoravelmente estão a causar perante torcedores e dirigentes dos demais Clubes. Não sem razão pois que a PHILCO cuidou logo de ‘cair fora’ tal qual já o fizera a Kyocera em situação semelhante.

Lamentavelmente, no entanto, preguei no vácuo. Enquanto os vascaínos se rejubilam terem se libertado de vez de Eurico Miranda, ei-nos aí a vivenciar o suplício de tão escabroso retorno.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…