O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
13 jan 2012 - 13h05

Sentidos de justiça

Ouvi há pouco que o Couto Pereira foi indicado como local de nossos jogos na temporada.

Como temia, a se confirmar isto, mais uma arroubo de grandiosidade de quem sabemos, e desperdício de dinheiro atleticano de forma desnecessária.

Um pensamento atribuído à Frederic Bastiat diz o seguinte: ‘O verdadeiro sentido do direito é a produção de sentidos de justiça.’

Por que a construção acima?

Porque no episódio da relegação da Vila Capanema como estádio indicado pelo Atlético/PR para sediar as partidas do calendário estadual e nacional, inspirados no Estatuto do Torcedor, digo estarem nossos dirigentes obrando com equívoco em sua interpretação acerca deste normativo.

E tal Estatuto – em circunstâncias excepcionais – poderia como agora, se ajustar a circunstâncias de fato. Também assim poderia sê-lo as diretrizes do clube, ainda mais facilmente.

A capacidade limitada menos de 10 mil torcedores do Durival de Britto e Silva, pela ausência de dispositivo de segurança (ao que consta, circuitos de imagens) é simplicíssima.

Mera adequação do sistema existente na Arena e ponto.

Também no plano da quantidade de espaço se amoldar ao contingente de associados, afirmo que podemos rapidamente, com a tecnologia de construção civil vigente, ampliar aquela praça desportiva até o atingimento do número ideal.

Aliás, já me atrevi a dizer aqui que o quadro associativo do CAP é menor do que vem sendo alardeado, não vislumbrando problema, inclusive, para a instalação das cadeiras e cobertura do Joaquim Américo, com algumas adaptações de engenharia, naquele local.

Logo, com os pés bem fincados no chão, significando isto não termos de pedir favores ao arquirival verde, seria a medida de bom senso que a diretoria do Atlético Paranaense deveria adotar.

A Vila Capanema tem tudo para ser nosso estádio natural.

A rejeição deles e a nossa é recíproca. E nesta linha, se de fato jogarmos esta temporada no estádio dos verdes, a tendência é média baixíssima de público, além da insegurança pela possibilidade de risco à integridade física dos atleticanos.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…