Carrasco pediu cinco jogadores à diretoria atleticana
O técnico Juan Carrasco revelou na tarde desta sexta-feira, em entrevista coletiva à imprensa no CT do Caju, que solicitou a contratação de cinco jogadores para reforçar o Atlético Paranaense na temporada 2012. Ele, que chegou ao Atlético no dia 4, afirmou que pediu atletas para setores como defesa, meio e ataque, sem dar outras informações específicas ou prováveis nomes de jogadores.
Desde sua chegada, Carrasco vem avaliando o elenco atleticano e realizando diariamente treinos coletivos e outras atividades como posicionamento, tático e finalização. A primeira partida do Rubro-Negro em 2012 está marcada para o próximo domingo, na estreia do Estadual, contra o Londrina, em Ponta Grossa.
Por enquanto, as novidades do Atlético se restringem às quatro linhas, com a chegada da comissão técnica (preparador físico Alejandro Martínez, auxiliar técnico Omar Garate e o preparador de goleiros César Olivera), além de Dagoberto Santos como diretor geral, Sandro Orlandelli no comando da direção de futebol profissional e sub-23 e Mauro Holzmann no marketing.
Além disso, onze jogadores tiveram seus contratos rescindidos nesta semana: o goleiro Vinícius; os meias Jaílton, Gabriel Pimba e Branquinho; o volante Fransérgio, os zagueiros Rafael Santos e Diego Petri; o lateral-esquerda Paulinho; o lateral-direita Raul e os atacantes Dinei e Patrick.
O primeiro reforço poderá ser o uruguaio Martín Ligüera, do Unión Española, cuja contratação já está dada como certa pelas imprensas chilena e uruguaia. Segundo o técnico Juan Carrasco, o jogador está sendo aguardado para a realização de exames médicos para assinar contrato com o Furacão.