Falácias
E aí elegeram o falaciano e até agora só embromação, sem contratações, sem a nossa casa para jogar, sem grana para terminar o estádio de 1º Mundo, apenas um buraco ao lado da Arena, obras paradas, mais uma temporada iniciando e até agora nada.
Somente a impáfia do nosso presidente, que ainda se acha o dono da verdade e do mundo.
Até agora só rosnou e criticou a administração passada, que era cria dele, e o deixou a ver navios.
Vamos ao que importa.
Existe essa necessidade primordial de trazer um pedaço da Copa do Mundo para Curitiba?
Se tem, passem para os coxas.
Não precisamos de um estádio padrão Fifa, com quarenta e tantos mil lugares, para duas ou três partidas da Copa, e depois ter que dar a ‘bun…’ para pagar a conta, da festa dos outros.
Primeiro, diziam que seriam necessários noventa e tantos milhões de reais, para terminar a Arena padrão Fifa, agora essa conta subiu para duzentos e vinte milhões de reais.
É muito dinheiro, para o pouco futebol que o Atlético tem apresentado nos últimos anos.
Não seria muito melhor usar o dinheiro que se tem em caixa, para dar um novo alento ao departamento de futebol do clube, com boas contratações, levantar a equipe para que dispute dignamente os campeonatos, que participa e que lute diretamente por títulos?
Ao invés de se endividar por várias décadas, com um evento que não vai trazer nenhum benefício ao clube ou aos seus associados?
Desde que anunciaram a Arena como uma das sedes da Copa do Mundo, me pronunciei contrariamente em vários textos que publiquei neste fórum.
Não somos grandes, como os bambis, o timão, a raposa, o fla, o tricolor gaúcho, o colorado gaúcho, o peixe ( que na realidade é uma baleia), que têm vários títulos nacionais e internacionais, e estão sempre chegando nas cabeças, disputando títulos e não disputando um campeonato como mero coadjuvante, como tem ocorrido nesses últimos anos com o Atlético.
Chega de mandos e desmandos, chega de despotismo, chega de péssimas administrações.
O que o torcedor rubro-negro quer é um time vibrante, um time que honre as nossas cores, que tenha raça, que nos de alegrias.
Ainda dá tempo, mandem essa Copa para o espaço, e nos deem uma equipe competitiva. E não uma dívida impagável.