22 jan 2012 - 21h28

Furacão vence na estreia do Estadual

O Furacão iniciou a sua temporada de recuperação com uma importante vitória sobre o Londrina por 2 a 0, em Ponta Grossa. Mesmo não jogando bem, o Atlético foi superior ao Tubarão. Dois jogadores que voltaram de empréstimo marcaram: Ricardinho e Bruno Mineiro.

O Atlético iniciou a temporada com apenas cinco jogadores que começaram a última partida em 2011: Manoel, Héracles, Deivid, Paulo Baier e Nieto. E além da escalação com muitas novidades, o Furacão mudou também seu esquema tático para o 4-3-3, com Paulo Baier atuando de volante e Nieto jogando como ponta-direita. Como era previsto, o time ainda não assimilou as mudanças do técnico Carrasco e jogou de forma muito desorganizada na primeira etapa. Mesmo melhor organizado que o Furacão, o Londrina não ameaçou muito o Atlético e sofreu o primeiro gol da partida aos 40 minutos. Após falha da zaga, Ricardinho escapou, passou por um zagueiro e acertou belo chute de esquerda para abrir o placar em Ponta Grossa.

Para o segundo tempo, Carrasco colocou Marcelo no lugar do apagado Morro García. Dessa forma, Nieto foi deslocado para o centro do ataque. Marcelo, que estava emprestado ao Vitória, apareceu de forma muito mais importante e decisiva que o atacante uruguaio. Outro jogador emprestado em 2011, Bruno Mineiro, entrou no segundo tempo e também mostrou serviço. E a melhor organização do Rubro-Negro na segunda etapa foi comprovada com a marcação do segundo gol atleticano aos 31 minutos. Marcelo fez a jogada e cruzou. A bola passou por Nieto e Bruno Mineiro completou. O Londrina teve chance de diminuir apenas nos acréscimos, mas Paulo Otávio tirou em cima da linha. O Atlético conseguiu superar sua desorganização e venceu por 2 a 0.

O Furacão tentará sua segunda vitória contra o Operário, novamente em Ponta Grossa, na próxima quarta-feira.

%ficha=878%



Últimas Notícias

Opinião

VERGONHA A NÍVEL NACIONAL

A partida na noite de ontem válida pela terceira-fase da Copa Do Brasil, deixou o torcedor athleticano incrédulo, insatisfeito, indignado e por que não até…