O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
28 jan 2012 - 13h34

Começamos a falácia

A última vez que usei deste espaço, salvo engano, foi com o título “Volta, Petraglia”. Mas, como não fui muito ouvido e o clube passava por uma situação muito difícil dentro do campeonato e isso iria prejudicar o clube, acabei por me calar. Por que disso tudo? O que eu quero é ver o time dando espetáculo dentro do campo, é dar goleadas dentro e fora da Arena, é jogar contra o Santos na Arena e saber que vamos nos classificar para semifinais da libertadores, é ver a mística da Arena. Isso que eu quero, é ser campeão do Brasil, disputar finais, revelar grandes jogadores, tais como Dagoberto, Jadson, Fernandinho, etc… contratar jogadores promissores que viraram realidade, como Oséas, Warlei, Lucas, Gabiru, Alex Mineiro, Cleber Pereira etc. Há quanto tempo não colocamos alguém na seleção? O último foi Neto e já foi esquecido. Temos a base boa, mas já é fruto de um trabalho antigo e não esses times medíocres que temos.

Mas a nossa torcida começou cedo a falácia. Tivemos chiliques quando o nosso presidente nos chamou de falacianos, mas o tempo nos mostrou como realmente o somos. Vejam só, apenas porque o Petraglia disse que o Fransérgio era bom jogador e foi queimado já tem gente crucificando o presidente. Nunca gostei desse jogador, mas oras bolas, o clube que melhor contrata jogadores no Brasil é o internacional e vocês acham que levaram o Fransérgio por quê? Por ele ser simpático? Somos verdadeiros queimadores de jogadores, nós mesmos, os falacianos que, manipulados por essa imprensa verde e horrível que temos aqui em nosso estado, mandamos muitos craques embora sem que eles sintam um pingo sequer de saudades da Baixada. Quando saem, nunca mais querem voltar. O Rhodolfo foi por muitas vezes xingado na Arena, aí ele melhorou e, quando foi vendido, sabem o que a torcida falou? Que não podiam tê-lo vendido porque não tinha ninguém no Brasil que o substituísse.

Para quem não se recorda, segue uma relação bem pequena de jogadores que queimamos aqui e que se ainda tivessem por aqui nós teramos um time bem melhor que esse amontoado de jogadores que aí estão e que foram contratados na gestão molengacelli:

Rhodolfo – São Paulo

Antonio carlos- Botafogo

Rafael Moura – Goiás/Fluminense

Willian – Corinthians

Aquino- Gralha/Paquitas

Rodrigo Souto – Santos/São Paulo

Michel Bastos – Figueirense/futebol holandês/Francês/seleção brasileira

Márcio Azevedo – Botafogo

E muitos mais que não me recordo agora, então, por favor, os deixem trabalhar em paz.

Sobre o presidente, acredita que tem gente dizendo que ele já deveria ter contatos com jogadores antes de ser eleito? Faça-me o favor, imaginem ele contrata e perde a eleição, quanta falta de criatividade.

Outra coisa, as obras da Arena mal começaram e já tem gente influenciado pela imprensa que fala em obra super-faturada, meu deus.

Quanto ao estádio, tem sócio que diz estar sendo desrespeitado por ter que assistir ao jogo fora da capital e que paga certinho que isso que aquilo, e que não cabem todos os sócios no estádio. Só pra se ter uma ideia, o internacional tem 100 mil sócios e não cabe nem metade no beira-rio, isso sim é ser sócio, colaborar com o clube acima de tudo, ou querem pagar R$ 200,00 de mensalidade nesse ano para poder pagar 230 mil para as paquitas? Eu acho que falta respeito com o clube, estamos com o melhor estádio do Brasil em obras, nós sim teríamos que ter 100 mil sócios. Pensem nisso, desculpem o desabafo, mas é isso mesmo, essa é a verdade.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…