28 jan 2012 - 10h12

Manchetes atleticanas deste sábado

Atlético tenta repetir melhor início de Paranaense
O Atlético tenta no domingo às 17 horas repetir seu melhor início em um Campeonato Paranaense desde 2008. Se vencer o Rio Branco, em Paranaguá, pela 3ª rodada da competição, chegará à 3ª vitória consecutiva. Se conseguir, será o melhor início do time no estadual desde 2008, quando alcançou 12 vitórias nas 12 primeiras rodadas.

 

Carrasco tem dúvidas na direita e no meio-campo para pegar o Rio Branco
Diferente das entrevistas que precederam os jogos contra Londrina e Operário, pelo Campeonato Paranaense, desta vez o técnico Juan Ramón Carrasco não adotou o mistério ao falar sobre a escalação do time que enfrenta o Rio Branco de Paranaguá, pela terceira rodada do estadual. O comandante rubro-negro revelou ter duas dúvidas: uma na lateral direita; outra no meio-campo.

 

Corinthians-PR confirma que Ecoestádio será a casa do Furacão no estadual
Sem conseguir atuar no Couto Pereira, o Atlético-PR deverá passar a mandar seus jogos no Campeonato Paranaense no estádio do Corinthians-PR, o Janguito Malucelli. O acerto foi confirmado pelo presidente do clube, Joel Malucelli. “Acertamos hoje. O Atlético irá indicar o estádio à Federação que deverá homologar. Entre nós está tudo acertado”, anunciou, em entrevista à rádio Transamérica.

 

Ex-zagueiro Nillo Biazzetto, capitão do Furacão de 49, morre aos 89 anos
O ex-jogador do Atlético-PR, Nillo Biazzetto, morreu nesta sexta-feira, aos 89 anos. Como zagueiro, Biazzetto foi o capitão do histórico time de 1949 que, ao se sagrar campeão paranaense invicto, ficou conhecido como Furacão, apelido pelo qual o clube é conhecido até hoje.

 

Atleticanos se despedem do Capitão Furacão
O Atlético perdeu ontem o lí­­der do time que deu ao Rubro-Ne­­­­gro o eterno apelido de Fu­­ra­­cão. Nillo Biazzetto tinha 89 anos e foi zagueiro e capitão da equipe campeã paranaense em 1949, com uma campanha histórica: 11 vitórias seguidas. Um câncer no sistema linfático ti­­rou a vida de uma figura que se de­­dicou ao mesmo tempo a duas carreiras: no Atlético e no Banco do Estado (Banestado).

 

Atlético mandará seus jogos no Ecoestádio
Termina, pelo menos temporariamente, uma das maiores novelas do futebol paranaense. Nesta sexta-feira, o Atlético-PR indicou o Ecoestádio, do Corinthians-PR, à Federação Paranaense de Futebol (FPF) para mandar seus jogos durante o Campeonato Estadual.

 


Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…