Marcelo substituiu Nieto ainda no primeiro tempo
A fraca atuação do centro-avante Nieto nos minutos iniciais do desafio contra o Rio Branco fez com que o treinador Juan Carrasco mudasse a equipe ainda na primeira etapa. Após pedir para o argentino segurar a bola no campo de ataque e não ter as orientações atendidas, Carrasco colocou Marcelo aos 29 minutos da primeira etapa.
Em sua terceira partida consecutiva, todas saindo do banco, Marcelo movimentou o ataque atleticano e em duas oportunidades quase balançou as redes ainda no primeiro tempo. Na primeira, aproveitou cruzamento de Ricardinho da esquerda e desviou de cabeça; a bola tirou o goleiro da jogada, mas passou por cima do gol. Alguns minutos depois, nova chance: em uma bomba de fora da área, o camisa 17 balançou o travessão. Já no final da partida teve outra oportunidade, mas chutou em cima do goleiro e perdeu o gol.
Marcelo Cirino da Silva completou 20 anos do último domingo. Depois de se destacar na Copa São Paulo de 2009, foi promovido ao time principal. Após algumas boas atuações, perdeu espaço e foi emprestado ao Vitória na última temporada, retornando no início deste ano. O contrato de Marcelo com o Atlético vai até 25 de março de 2012.