Acertos e erros de Juan Ramon Carrasco
Este início não poderia estar melhor, 3 vitórias, porém ainda há coisas de que discordo no esquema tático rubro-negro e algumas que concordo.
Acertos
Ele deu muita ofensividade ao Furacão no 4-3-3, com muita movimentação e posse de bola, mas tem que ser visto contra uma time grande para confirmar. E com a zaga jogando bem faz este esquema ser possível.
Recuperou jogadores que foram em empréstimo por causa de pressão ou para ganhar experiência,casos de Bruno Mineiro e dos jovens Marcelo e Ricardinho.
Lançou jovens e está dando cada vez mais espaço a eles, parece que voltamos aos poucos a usar os jogadores da base que muitas vezes deram frutos, casos de Jadson, Fernandinho, Michel Bastos, etc.
Erros
Insiste com Nieto jogar na ponta-direita, um jogador daquela altura, de uma qualidade com os pés lastimável. A única chance de dar certo é dele jogar na área, mas com as boas atuações do Bruno Mineiro,vai pro banco.
Insiste com Marcinho que corre Menos do que o Paulo Baier apesar da diferença de 7 anos de idade entre eles, um meia deve se apresentar para o jogo, não se esconder dele. Prefiro o Baier de meia, colocando o Renan ou o Foguinho no lugar do Marcinho e com um Paulo Baier com a condição física que demonstrou hoje, vamos dar um salto grande de qualidade.
É claro que o time necessita de reforços, um lateral direita com urgência. Vamos, Furacão.