3 fev 2012 - 13h10

Defesa consegue melhor sequência desde 2000

O Atlético completou cinco jogos sem sofrer gols. Foram quatro partidas pelo Campeonato Paranaense de 2012 e uma pelo Campeonato Brasileiro de 2011. O time não conseguia uma seqüência como essa, sem gols, desde abril de 2000.

Há 12 anos, a invencibilidade começou no empate por 0 a 0 com o Emelec, no Equador, pela Copa Libertadores. Em seguida, veio a vitória por 4 a 0 sobre a Portuguesa Londrinense, na Baixada, e o empate com o Paraná Clube, por 0 a 0, no Pinheirão, ambos pelo Paranaense. O jogo seguinte foi a vitória sobre o Nacional, do Uruguai, por 2 a 0, na Arena, pela Libertadores. O último da série invicta foi a goleada por 4 a 0 sobre o Francisco Beltrão, também em Curitiba, pelo campeonato estadual.

A série de 2000 acabou contra o Prudentópolis, com gol marcado aos 19 minutos do 1º tempo. O Atlético venceu por 3 a 1.

A sequência atual, de 2012, tem cinco vitórias. A invencibilidade começou na última rodada do Brasileirão, com o placar de 1 a 0 sobre o Coritiba. Atuaram naquela partida o zagueiro Manoel, o lateral-esquerdo Héracles e o volante Deivid, que também formam o sistema defensivo de 2012.

Na atual temporada, o técnico uruguaio Juan Ramón Carrasco manteve esses três jogadores e firmou o zagueiro Gustavo Lazzaretti como titular nas quatro partidas. Ano passado, ele também era titular com o técnico Antonio Lopes, mas não atuou no Atletiba por estar suspenso.

Já a lateral-direita vem sendo disputada em 2012 pelo atacante Pablo e pelo lateral-esquerdo Paulo Otávio. Em 2011, Wagner Diniz e Wendel se revezavam na posição. Ambos estavam no Atlético por empréstimo e deixaram o clube no fim do ano.

A camisa número um também teve uma mudança “forçada”. O goleiro Renan Rocha era o titular em 2011 e começou os treinos de 2012 nessa condição. No entanto, sofreu uma lesão e ficará oito meses em recuperação. Com isso, Rodolfo assumiu a posição e está há quatro jogos sem sofrer gols.

A sequência de quatro vitórias em 2012 é o melhor início de temporada desde 2008, quando o time venceu 12 partidas seguidas.



Últimas Notícias

Opinião

VERGONHA A NÍVEL NACIONAL

A partida na noite de ontem válida pela terceira-fase da Copa Do Brasil, deixou o torcedor athleticano incrédulo, insatisfeito, indignado e por que não até…