O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
3 fev 2012 - 16h05

Piada do dia: “Amo a minha terra, torço pelo meu Estado”

Não quero ser presunçoso, mas será que o Virsão – presidente dos ervilhas leu o meu desabafo intitulado “Procon & coxas S.A.” na data de 02/02/2012 no site mais democrático de torcedores de futebol?

Pois a piada do dia é a nova campanha dos ervilhas intitulada “Amo a minha terra, torço pelo meu Estado” é uma das maiores hipocrisias que já li em um jornal local e forçadamente sou testemunha. Porque os fatos desmentem estes hipócritas verdes ao longo da história.

Um dos principais pilares que vem abaixo desta campanha cretina, é a não cessão do estádio deles para uso do Clube Atlético Paranaense em 2005 a fim de nos ajudar na conquista da Libertadores que nos dava a certeza do primeiro jogo ser uma vitória expressiva do Furacão em nossos domínios e a chance de sair campeão deste expressivo campeonato internacional, e as coisas não mudaram de lá para cá, atualmente a negativa de uso para os jogos do paranaense e brasileiro série B por motivos que somente se tem uma justificativa. A falta de companheirismo dos dirigentes coxas, pois rivalidade é somente no patamar de torcedor.

Se as paquitas querem realmente promover o nosso futebol unindo todos os clubes em torno da campanha, a realidade os desmente e coloca a credibilidade da campanha em cheque mate. Não é possível que ainda em nosso futebol exista dirigentes tão hipócritas a ponto de há pouco tempo nos negarem ajuda e agora querem promover o futebol paranaense. Tenham santa paciência porcarada, pois Pai Noel, Coelhinho da Páscoa, Lobo Mau e Fadas Madrinhas, eu acreditava no tempo de criança, e até acredito que hoje, nem um moleque de tenra idade irá acreditar nessa historinha da carochinha de promoção do futebol paranaense intitulada “Amo a minha terra, torço pelo meu Estado”, caso um pai queira contar para eles. Serão pura mentira e um dos factóides mais cretinos para se dizer a um filho.

Tirando este fato lamentável, cretino e hipócrita dos nossos “co-irmãos” eu até imaginei o porquê desta repentina áurea de bondade verde e branca. Será que estão pensando em utilizar o nosso futuro estádio padrão FIFA quando conseguirem achar um louco que irá derrubar o chiqueiro deles?

Se for esta a intenção de “unir” forças para alavancar o futebol paranaense, podem tirar o cavalinho da chuva. Pois da minha parte eu já irei iniciar a campanha “Na baixada nem morto coxarada”.

E para finalizar. O Clube Atlético Paranaense não precisa se irmanar com estes traíras para promoverem o futebol do estado, sozinho o Furacão já vez muito mais pelo nosso futebol do que eles nos seus cem anos de ilusão. Para mim isso é a mesma coisa que deixar raposa cuidar de galinheiro. É prejuízo na certa. Somos independentes e não precisamos nos envolver com estes traíras. Vão passar 171 no raio que os parta, porque atleticano não é “trouxa” como vocês.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…