4 fev 2012 - 13h02

Invicto, Atlético enfrenta o melhor ataque do Paranaense

Atlético e Cianorte fazem um duelo de líderes neste domingo às 17 horas, no Estádio Albino Turbay, pela 5ª rodada do Campeonato Paranaense. Os dois dividem a liderança da competição junto com o Coritiba, todos com 12 pontos. No critério de desempate, o time do Interior lidera, com saldo de gols 11. As equipes da capital têm saldo nove.

O Cianorte tem o melhor ataque da competição, com 13 gols, e o artilheiro do Paranaense, o atacante Henrique, com cinco gols. O Atlético é a única equipe que não levou gols no torneio.

Apesar da marca defensiva, o técnico uruguaio Juan Ramón Carrasco vem apostando num esquema tático ofensivo, um 4-3-3, com liberdade ofensiva para os três jogadores do meio-campo. Até o volante Deivid, antes o “cão de guarda” da defesa, vem se destacando pelas arrancadas ao ataque. “Estou gostando de atacar. Lógico a minha principal característica é a marcação, mas sempre é bom estar chegando. Hoje o futebol brasileiro pede isso, que o volante além de marcar saia. Eu estou me acostumando, me adaptando e dependendo o que o professor pede vou fazer o melhor possível”, declarou o jogador. Para não deixar a defesa desprotegida, os laterais ganharam orientação mais defensiva, e raramente sobem ao ataque.

A avaliação de Carrasco é que os jogadores se adaptaram rapidamente ao estilo proposta por ele. “A equipe está jogando bem, tendo a chance de gol e fazendo os gols. O Atlético é um time que está montando uma identidade futebolística, em que cada jogador é muito importante e a disciplina tática deve ser respeitada”, afirmou.

Para o jogo de domingo, o desfalque é o meia Paulo Baier, com uma lesão na panturrilha. No lugar dele, entra o volante Renan Foguinho. “Gostei do muito do Foguinho e, de momento, será ele no lugar de Paulo Baier”, disse Carrasco. Outras opções seriam o volante Renan Teixeira e o meia Marcinho.

Já o Cianorte poderá repetir a escalação utilizada na goleada por 7 a 1 sobre o Rio Branco, na última quarta-feira. O técnico Paulo Turra não confirmou se repetirá o time, mas avisou que os novos reforços — o meia-atacante Washington (ex-Figueirense) e o atacante João Paulo (ex-Marília e Cruzeiro) — ficarão no banco.

O time conta com o lateral-esquerdo Fabinho, 27 anos, ex-Paraná Clube e Coritiba. O zagueiro Valdir, 34 anos, ex-Guarani, Internacional e Santos, é um dos destaques da defesa. O atacante Henrique, artilheiro da competição, tem 22 anos e veio do Santo André.

O estádio Albino Turbay tem capacidade para cerca de 2 mil pessoas. Com ingressos a R$ 20, a previsão é de estádio lotado no domingo.

CIANORTE x ATLÉTICO

CIANORTE: Fabrício; Jackson, Ligger, Valdir e Fabinho; Jovane, Cleiton, Paulinho e Felipe Pinto; Henrique e Pablo. Técnico: Paulo Turra
ATLÉTICO: Rodolfo; Pablo, Manoel, Gustavo Lazzaretti e Héracles; Deivid, Renan Foguinho e Harrison; Ricardinho, Bruno Mineiro e Bruno Furlan. Técnico: Carrasco
Árbitro: Edivaldo Elias da Silva
Local: Albino Turbay, em Cianorte, domingo às 17 horas
TV: RPC
Ingressos: R$ 20



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…