O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
5 fev 2012 - 12h33

Culpa ou fatalidade

Primeiramente gostaria de ressaltar que não tenho procuração para atuar na defesa de ninguém nesse caso, porém, considerando a mensagem postada nesse endereço eletrônico, na qual o autor atribui a ‘culpa’ verdadeira ao motorista do veículo atropelador do jovem torcedor atleticano após o jogo contra o Roma, necessário observar que tal afirmativa não passa de mera suposição, mesmo porque desconhecemos as circunstäncias que resultaram em mencionada tragédia. Porém, concordo com o autor quando afirma que o Atlético também não pode ser responsabilizado sem que se apure as causas. No entanto, até a presente data, absolutamente nada foi apurado ou nos passado, nem tampouco o nome do motorista, o que não deverá, em hipótese alguma ocorrer, até porque isso é contra a lei, uma vez que se estará expondo a pessoa a opinião pública sem ao menos saber se ele foi realmente culpado da tragédia, o que se equipararia a imposição de uma pena antecipada e contraria todos os preceitos democráticos conquistados pela sociedade brasileira, inclusive através do sacrifício de muitas outras vidas humanas. Talvez o motorista também seja um torcedor atleticano e certamente pessoa de bom caráter que em razão dos fatos esteja da mesma forma sofrendo profundamente com o ocorrido. Poderiamos, inclusive, dessa forma, atribuir alguma responsabilidade aos times ‘co-irmãos’ que se negaram a prestar qualquer favorecimento ao Atlético nos obrigando a nos deslocarmos para esse estádio e ficarmos a mercë dessas circunstäncias. O Sr. Airton Cordeiro não passa de um frustrado que sequer merece algum comentário, portanto, não perderei mais tempo em comentar algo a respeito dessa pessoa, até porque, esse espaço é destinado aos atleticanos, o que esse pseudo jornalista não é nem nunca terá o prazer e a honra de saber o que é isso. Lamento profundamente a prematura morte desse torcedor e sugiro, desde já, que o sucesso da equipe no decorrer do ano seja atribuído à todos os atleticanos já falecidos, e, especialmente em sua memória. Finalmente e apenas para tranquilizar, no que toca ao ex deputado Ribas Carli, o mesmo estã respondendo ao processo e foi pronunciado para ir a júri popular. O processo está em trâmite e em grau de recurso dessa decisão.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…