O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
18 fev 2012 - 14h01

As patacoadas…

As patacoadas do Mister Falácia é um texto que viria de bom grado e em hora oportuna caso fosse escrito e direcionado à gestão passada, conduzida então, pelo verdadeiro MMister Patacoada. Este sim, o verdadeiro culpado pela peregrinação rubro-negra em busca de estádio nesse início de ano.

‘… se levasse em conta a real necessidade do Clube’… ele, o verdadeiro MMister Patacoada, já teria feito um planejamento e pensado onde seria a casa do CAP em 2012. Ele teve para isso três longos anos e não fez e o Petraglia é cobrado apenas em 2 meses de gestão?

‘Insanas as perípécias petralheiras’? Pergunto ao Dr. Amauri: o senhor já ouviu falar que para quem está morrendo afogado… “jacaré é um tronco?”

Que opções de estádio têm o Atlético para jogar aqui na capital? Repito: tivesse a gestão anterior pensado nisso, não estaríamos sofrendo agora.

MCP usou nesse momento sufocante as ferramentas que tinha em mãos e que estavam ao alcance do clube e, se a questão do Durival de Brito foi resolvida agora, é porque somente agora se chegou num acordo condizente com aquilo que é justo.

“Humilhantes reveses na Justiça Desportiva e na Justiça Estadual ?” Pergunto novamente ao Dr. Amauri: o senhor, em sua carreira profissional como advogado, pleiteando a justiça à quem quer que estivesse defendendo e amparado às leis que lhe eram cabíveis, ganhou todas as questões jurídicas que impetrou?

Interditar o Janguito por causa do “tumulto do trânsito?” Seguindo esse raciocínio, então, o Parque Bariguí deverá ser fechado à visitação. Sim, pois a quantidade de pessoas que ali transita nos finais de semana é infinitamente superior ao público que vai no Ecoestádio.

“Para os marionetes idólatras nada há que uma macarronada com frango na Sociedade Morgenau.” Macarronada com frango houve várias, mas não no Morgenau. Eu mesmo, participei lá de 3 reuniões e não vi nada disso.

O que eu vi lá foi a presença de torcedores que, humilhados pela gestão passada, buscavam uma solução para o time. O Petraglia apresentou um projeto, a maioria esmagadora aceitou e por isso a instituição saiu vencedora.

Tanto tinha conteúdo a idéia do Petraglia, que estamos aí, com um time oxigenado prestes a ganhar o primeiro turno e a “questão Arena” decolando rumo a Copa de 2014.

“As macarronadas com frango”… regadas com um bom vinho colono foram servidas sim, nos típicos restaurantes de Santa Felicidade, em momentos quando a trupe da “Paixão Pela Segunda Divisão” comemorava feitos e idéias equivocadas, as quais nos levaram para o inferno da segunda divisão.

Indigestas macarronadas. Nisso eu acredito.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…