Com buracos na defesa, Atlético enfrenta o Arapongas
O Atlético defende neste sábado (18), em Arapongas, a liderança do primeiro turno do Campeonato Paranaense de 2012. Lá, enfrenta o Arapongas, em jogo válido pela 9ª rodada do primeiro turno da competição. E tem pequenos problemas no setor que se destaca até agora na temporada: a defesa.
Em oito jogos no Estadual, o Atlético sofreu apenas dois gols. É o menor índice entre todos os times de primeira e segunda divisão no País. Mas, para este sábado, há dois desfalques: Pablo, atacante que vem atuando como lateral-direito, e Manoel. Ambos levaram o terceiro cartão amarelo na última partida vitória de 4 a 0 sobre o Corinthians PR,na quarta-feira (15) e cumprem suspensão.
Para suprir a ausência dos dois, o técnico Juan Ramon Carrasco vai recorrer a improvisações. Na lateral, entra Bruno Costa, zagueiro de origem o jogador, entretanto, já atuou como lateral em partidas do Estadual. Já a vaga em aberto na zaga será ocupada por Renan Foguinho, originalmente um volante.
Carrasco, se quisesse, poderia escalar um lateral de origem: Adriano. O jogador, oriundo do Atlético-GO, obteve condições legais de atuar pelo time paranaense. E até viajou com a delegação para o interior do Paraná. O Adriano tem sim a possibilidade de jogar, falou o técnico Carrasco. Mas a tendência é que o lateral fique na reserva.
Faltando três rodadas para o fim do primeiro turno, o Atlético é o líder, com 22 pontos. O objetivo da equipe é não perder o fôlego na reta final e garantir o título do turno, que o classificaria para a final do Estadual. Mesmo porque o time é perseguido pelo Cianorte (2º colocado, com 20 pontos) e, na quarta-feira de Cinzas (22), enfrenta o Coritiba (3º, com 18).