18 fev 2012 - 13h56

Com buracos na defesa, Atlético enfrenta o Arapongas

O Atlético defende neste sábado (18), em Arapongas, a liderança do primeiro turno do Campeonato Paranaense de 2012. Lá, enfrenta o Arapongas, em jogo válido pela 9ª rodada do primeiro turno da competição. E tem pequenos problemas no setor que se destaca até agora na temporada: a defesa.

Em oito jogos no Estadual, o Atlético sofreu apenas dois gols. É o menor índice entre todos os times de primeira e segunda divisão no País. Mas, para este sábado, há dois desfalques: Pablo, atacante que vem atuando como lateral-direito, e Manoel. Ambos levaram o terceiro cartão amarelo na última partida – vitória de 4 a 0 sobre o Corinthians –PR,na quarta-feira (15) – e cumprem suspensão.

Para suprir a ausência dos dois, o técnico Juan Ramon Carrasco vai recorrer a improvisações. Na lateral, entra Bruno Costa, zagueiro de origem – o jogador, entretanto, já atuou como lateral em partidas do Estadual. Já a vaga em aberto na zaga será ocupada por Renan Foguinho, originalmente um volante.

Carrasco, se quisesse, poderia escalar um lateral de origem: Adriano. O jogador, oriundo do Atlético-GO, obteve condições legais de atuar pelo time paranaense. E até viajou com a delegação para o interior do Paraná. “O Adriano tem sim a possibilidade de jogar”, falou o técnico Carrasco. Mas a tendência é que o lateral fique na reserva.

Faltando três rodadas para o fim do primeiro turno, o Atlético é o líder, com 22 pontos. O objetivo da equipe é não perder o fôlego na reta final e garantir o título do turno, que o classificaria para a final do Estadual. Mesmo porque o time é perseguido pelo Cianorte (2º colocado, com 20 pontos) e, na quarta-feira de Cinzas (22), enfrenta o Coritiba (3º, com 18).



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…