Campeonato de cartas marcadas
Jogo empatado em Arapongas, 2º tempo de jogo lançamento para Liguera que sai sozinho a poucos metros da entrada da grande de onde partiria para ficar cara a cara com o goleiro do Arapongas. Alguém aí tem dúvidas de qual seria o desfecho desse lance com a bola nos pés do experiente uruguaio? Mas aí vem o ‘excelente’ trio de arbitragem (excelente para o outro clube interessado neste resultado) e anula o lance alegando impedimento. Pasmem os senhores, o meia Atleticano não estava sequer na mesma linha do último zagueiro, pelo contrário, estava no mínimo 2 metros atrás do mesmo. Nesse momento o Atlético passaria à frente no placar e o resultado final da partida seguramente seria outro.
Alguns minutos depois, em um lance próximo a linha de fundo no ataque do Arapongas, o jogador do time da casa, em disputa com o Renan Foguinho, desfere uma cotovelada em frente às câmeras da RPC (para quem não viu o lance fiquem sabendo que foi muito pior do que o movimento feito pelo Manoel no Atletiba da Arena da Baixada pelo campeonato paranaense do ano passado). Mas naquele caso todos trataram de condenar o nosso zagueiro e inclusive mostrando o lance em todos os canais de TV por várias vezes e ângulos diferentes. Neste caso como o interesse maior é o beneficiamento do Coritiba sequer houve algum comentário sugerindo uma possível expulsão do jogador do Arapongas pois neste caso o favorecido era o Coritiba, e ao contrário do que conta no regulamento e que deveria ser cumprido pelo árbitro, o jogador do Arapongas não foi expulso e, pior ainda, permaneceu em campo participando do lance que originou o segundo gol do Arapongas, gol que aconteceu justamente no local em que deveria estar o Renan, mas que por ter sido agredido, estava sangrando fora do gramado e não pode estar na área para aliviar a bola.
Parabéns à Federação Paranaense de Futebol e ao seu quadro de arbitragem,que tanto fizeram nestas últimas 4 rodadas que finalmente conseguiram levar o Coritiba para o Clássico ainda com chances de ganhar o turno, e mesmo que não escalem o Héber Rouberto Lopes para apitar o jogo, qualquer outro pode tranquilamente dar continuidade a esta armação que estão fazendo neste campeonato.
Detalhe: ao que me consta o árbitro de hoje que marcou impedimento do Ligüera e que não expulsou o jogador do Arapongas após a nítida agressão em Renan Foguinho, é o mesmo que não marcou o pênalti escandaloso do goleiro no Coritiba em cima do atacante do Londrina no final daquela partida.
VERGONHA!