O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
19 fev 2012 - 13h22

Campeonato de cartas marcadas

Jogo empatado em Arapongas, 2º tempo de jogo lançamento para Liguera que sai sozinho a poucos metros da entrada da grande de onde partiria para ficar cara a cara com o goleiro do Arapongas. Alguém aí tem dúvidas de qual seria o desfecho desse lance com a bola nos pés do experiente uruguaio? Mas aí vem o ‘excelente’ trio de arbitragem (excelente para o outro clube interessado neste resultado) e anula o lance alegando impedimento. Pasmem os senhores, o meia Atleticano não estava sequer na mesma linha do último zagueiro, pelo contrário, estava no mínimo 2 metros atrás do mesmo. Nesse momento o Atlético passaria à frente no placar e o resultado final da partida seguramente seria outro.

Alguns minutos depois, em um lance próximo a linha de fundo no ataque do Arapongas, o jogador do time da casa, em disputa com o Renan Foguinho, desfere uma cotovelada em frente às câmeras da RPC (para quem não viu o lance fiquem sabendo que foi muito pior do que o movimento feito pelo Manoel no Atletiba da Arena da Baixada pelo campeonato paranaense do ano passado). Mas naquele caso todos trataram de condenar o nosso zagueiro e inclusive mostrando o lance em todos os canais de TV por várias vezes e ângulos diferentes. Neste caso como o interesse maior é o beneficiamento do Coritiba sequer houve algum comentário sugerindo uma possível expulsão do jogador do Arapongas pois neste caso o favorecido era o Coritiba, e ao contrário do que conta no regulamento e que deveria ser cumprido pelo árbitro, o jogador do Arapongas não foi expulso e, pior ainda, permaneceu em campo participando do lance que originou o segundo gol do Arapongas, gol que aconteceu justamente no local em que deveria estar o Renan, mas que por ter sido agredido, estava sangrando fora do gramado e não pode estar na área para aliviar a bola.

Parabéns à Federação Paranaense de Futebol e ao seu quadro de arbitragem,que tanto fizeram nestas últimas 4 rodadas que finalmente conseguiram levar o Coritiba para o Clássico ainda com chances de ganhar o turno, e mesmo que não escalem o Héber Rouberto Lopes para apitar o jogo, qualquer outro pode tranquilamente dar continuidade a esta armação que estão fazendo neste campeonato.

Detalhe: ao que me consta o árbitro de hoje que marcou impedimento do Ligüera e que não expulsou o jogador do Arapongas após a nítida agressão em Renan Foguinho, é o mesmo que não marcou o pênalti escandaloso do goleiro no Coritiba em cima do atacante do Londrina no final daquela partida.

VERGONHA!



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…