O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
6 mar 2012 - 9h40

Opinar é preciso, concordar não é preciso

Opinar é preciso, concordar não é preciso.

Falem bem ou falem mal, mas falem de mim. Porque ninguém atira pedras em cachorro morto.

Concordo com o texto e a opinião do Marcelo Gomes (Deixem o Breno, opinião livre), este que sempre escreve aqui na Fala, Atleticano. Pois como o próprio nome da coluna já diz, é FALA, ATLETICANO, e não ‘CONCORDA, ATLETICANO’. Visto que se assim fosse, não seria uma coluna e sim um abaixo assinado. Alguém, um redator, por exemplo, mandava um texto e pronto, todos os que concordassem dariam aquele joinha igual ao do YouTube e pronto. Quanto aos que não concordassem, polegar pra baixo e feito. Já pensaram que chatice? Que falta de democracia, quanto autoritarismo.

Tudo bem, mas a imprensa é verde, faciosa, perseguidora do FURACÃO, dirão alguns; ou aquele jornalista é coxa, dirão outros; um apoiou a oposição, outro fez campanha contra a atual diretoria. Se fez campanha contra o MCP, perdeu. Era um posicionamento pessoal ou da instituição para a qual ele trabalha? Seja o que for, a opinião é livre, a perseguição é perigosa, mas a verdade é uma só.

Os lacerdistas (dá-lhe Google!!!) sempre estão com a ética na ponta da língua. É ética daqui, ética dali. Qual a ética deles? A história dirá.

Resta a nós separar o joio do trigo, o que é verdade daquilo que não é. Analisando o que foi escrito, dito ou, enfim, tudo o que é divulgado no que chamamos mídia. Lembrando que o site Furacão.com também é uma forma de mídia, e bem democrático.

Futebol só tem uma verdade. A vitória, esta é a grande verdade.

Quem aqui não se lembra do Farinhaque? Ele, Farinhaque, foi nosso “Moises”, livrou a Nação Rubro-Negra do cativeiro do Faraônico Pinheirão e nos conduziu à Terra Santa da Baixada. Presidente humilde e vitorioso, campeão de 90 lá no pinga urina, com direito a gol contra e tudo, o melhor Regional que eu vi o Furacão ganhar. Mesmo assim, ainda teve jornaleco, locutor e repórter clamando por uma decisão extra, sei lá; chega dos mesmos. Nunca soube que Farinhaque se importasse com “eles”. Sua resposta foi, VENI, VIDI, VINCE (VIM, VI E VENCI).

Não importa muito o que falam do CAP. Continuaremos crescendo sempre. É o nosso ‘Destino Manisfesto.’



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…