Relembre as estreias do Furacão na Copa do Brasil
O Atlético entra em campo amanhã (07) contra o Sampaio Corrêa com o objetivo de vencer por dois ou mais gols de diferença e garantir a classificação já na partida de ida. O sucesso, no entanto, não é garantido: nos últimos anos, o Furacão teve dificuldades logo na estreia da competição.
No ano passado, a estreia foi contra o Rio Branco, do Acre. Acabou sendo derrotado pela equipe que não havia realizado nenhum jogo oficial neste ano, por 2 a 1. Lucas, de pênalti, marcou o gol atleticano. No jogo de volta, acabou vencendo por 3 a 1, na Arena.
Já em 2010, a primeira partida foi diante do Vilhena, de Rondônia. O rival sequer havia disputado uma partida profissional na temporada, assim como o Rio Branco, adversário de 2011. Ainda assim, o Atlético não jogou bem e ficou no empate em 2 gols. Na volta, os jogadores do Vilhena aproveitaram para fazer turismo no mais moderno estádio brasileiro: tiraram fotos e levaram junto o 4 a 0 na bagagem.
Nos últimos cinco anos, o Furacão conseguiu eliminar a partida de volta três vezes. Venceu o Moto Club por 3 a 1 em 2006, o Coxim por 5 a 2 em 2007 e o Tocantins por 3 a 0 em 2009. Em 2008, porém, o Rubro-Negro decepcionou e foi eliminado logo na estreia. Apesar da campanha com sucessivas vitórias no Campeonato Paranaense, o Atléico ficou no empate em 1 a 1 com o Corinthians de Alagoas. Depois de um empate com o mesmo resultado na Baixada, o Atlético foi eliminado nas cobranças de pênalti.