6 mar 2012 - 14h40

Relembre as estreias do Furacão na Copa do Brasil

O Atlético entra em campo amanhã (07) contra o Sampaio Corrêa com o objetivo de vencer por dois ou mais gols de diferença e garantir a classificação já na partida de ida. O sucesso, no entanto, não é garantido: nos últimos anos, o Furacão teve dificuldades logo na estreia da competição.

No ano passado, a estreia foi contra o Rio Branco, do Acre. Acabou sendo derrotado pela equipe que não havia realizado nenhum jogo oficial neste ano, por 2 a 1. Lucas, de pênalti, marcou o gol atleticano. No jogo de volta, acabou vencendo por 3 a 1, na Arena.

Já em 2010, a primeira partida foi diante do Vilhena, de Rondônia. O rival sequer havia disputado uma partida profissional na temporada, assim como o Rio Branco, adversário de 2011. Ainda assim, o Atlético não jogou bem e ficou no empate em 2 gols. Na volta, os jogadores do Vilhena aproveitaram para fazer turismo no mais moderno estádio brasileiro: tiraram fotos e levaram junto o 4 a 0 na bagagem.

Nos últimos cinco anos, o Furacão conseguiu eliminar a partida de volta três vezes. Venceu o Moto Club por 3 a 1 em 2006, o Coxim por 5 a 2 em 2007 e o Tocantins por 3 a 0 em 2009. Em 2008, porém, o Rubro-Negro decepcionou e foi eliminado logo na estreia. Apesar da campanha com sucessivas vitórias no Campeonato Paranaense, o Atléico ficou no empate em 1 a 1 com o Corinthians de Alagoas. Depois de um empate com o mesmo resultado na Baixada, o Atlético foi eliminado nas cobranças de pênalti.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…