O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
13 mar 2012 - 19h37

Qual é o seu ‘Planejamento’, torcedor Atleticano?

Qual é o seu “Planejamento”, torcedor Atleticano?

É muito comum ouvirmos, entra ano e sai ano, pesadas críticas de muitos torcedores, quanto a erros e até mesmo falta de planejamento dos dirigentes e comissões técnicas do Furacão para com o futebol, constituindo-se isso , um grande vilão no objetivo de vencer jogos e conquistar títulos, afinal , é isso o que importa, não é mesmo? Apesar de ser totalmente contrário a gestão (e mentes que a conduziram) passada, não posso deixar de reconhecer certa razão, no que disse o MM, certa vez, “ Planejamento, dura 3 partidas”, pois se olharmos do ponto de vista do torcedor, que me incluo, diria, muitas vezes , dura apenas alguns minutos (vide Adriano no jogo com o Sampaio Corrêa).

A paixão, que muitas vezes, engole a razão, faz com que, xinguemos um jogador de futebol, de forma absurda e descabida, preconceituosa , vulgar, maldosamente e muitas vezes injustamente, esquecendo estarmos nos referindo a pessoas , seres humanos como nós, já pensou se assim focemos tratados sempre que cometecemos um engano ou mesmo um erro no trabalho, ou durante nossa rotina dia-a-dia de vida?

Como disse meu amigo Barilcka, “O grande problema quanto a planejamento, é que os planejamentos são dos dirigentes, MCP, MM etc… quando deveria ser do Clube” , muda-se o Presidente, é dado solução de continuidade, e estabele-se o planejamento do outro, ficamos na dependencia da visão e capacidade deste, e segue o baile.

Os clubes, somente atingirão um planejamento positivo e de constante crescimento, quando profissionalizarem-se e seus torcedores, participarem democraticamente disso tudo, atuando mais intensamente da vida do Clube, como socios, exercendo seus direitos e interagindo nas decisões quanto ao que pretende para o futuro de sua Paixão, afinal, comemorar um gol, é um extase sem igual, mas dura pouco e muitas vezes não é o suficiente para nos dar a vitória, temos que vive-lo intensamente sim, porém não esquecendo que , temos objetivos maiores, não podemos nos contentar em estar por alguns segundos nos sentindo os melhores do mundo com a comemoração de um gol, mas sim “ ser-mos” grandes e definitivamente estruturados como tal, para isso, temos que buscar a materialização dessa estrutura, que vai muito além do simples querer ou mesmo se achar!!!

O torcedor, paga o ingresso, e transforma isso,em salvo conduto, para extravazar suas frustrações, atira pedra com uma facilidade, muitas vezes em seu próprio telhado, por muitas vezes valoriza mais o gol que o resultado ao apito final, um grande exemplo disso , é a impaciência e intolerância com jogadores de nossa base, que são jovens e como todos nós, possuem em seu processo de aprendizado e formação o maior dos professores, “o erro”, já medalhões que custão caro e que apesar de suas virtudes, também trazem erros e vícios, que pela idade, são bem mais difíceis de corrigir, quando não, impossíveis e que acabam interferindo no custo benefício da contratação!!!



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…