Verdadeiros atleticanos?
Lendo os textos das pessoas aqui neste espaço, percebemos que muitos fazem a seguinte colocação: EU SOU UM VERDADEIRO TORCEDOR ATLETICANO! (risos). Então senhores, digam aí: como é que faz para se tornar um VERDADEIRO TORCEDOR ATLETICANO? Quais são as exigências?
Aprendi quando estava no berço que Religião, Política e Futebol não se discute. Puro engano, pois política e futebol foram feitos para discutir, ouvir e expressar as opiniões, críticas e diante disso tudo, temos nossos opositores.
No caso da política brasileira temos inúmeros partidos, na real, eu não sei o porque da existência de tantos partidos, PQP, particularmente, dois partidos já bastava.
No futebol temos os nossos rivais. Estamos carecas de saber que esta geração da imprensa paranaense não são simpatizantes do CAP. A nossa imprensa já foi composta por excelentes profissionais que sabiam lidar com a profissão junto da paixão. Os saudosos Lombardi Junior e Alexandre Zraik foram exemplos, quem dera se a nossa imprensa se espelhassem nestes dois caras. Mas não adianta, teremos que engolir atravessados estes péssimos profissionais da imprensa paranaense. Pior de tudo é ser obrigado a assistir os programinhas amadores da cidade, representados por apresentadores também amadores, sem qualificação, pois diploma na parede não representa nada, só serve para garantir uma cela especial lá em Piraquara.
Para finalizar, vamos acabar com esta história de VERDADEIROS ATLETICANOS. Isso não existe; se a pessoa diz ser ATLETICANO, você pode ter certeza que ele poderá vir a trocar de mulher, de carro, de casa, de religião, de partido político, de cidade e de país, mas o coração dele sempre será RUBRO-NEGRO, ATLETICANO DE PAIXÃO.
Saudações Rubro-Negras para todos os atleticanos, para aqueles que se acham VERDADEIROS ou não. O importante é ser ATLETICANO. Amanhã, independente do resultado, continuarei sendo atleticano e anti-coxa.