Complicadores!
Iniciamos o ano com grande valorização e oportunidades a jogadores de nossa base que é fundamental para qualquer time do nosso futebol, o grande problema é a continuidade da utilização de jogadores experientes e caros, responsáveis por dar suporte a essa gurizada.
Continuamos reféns da herança de MM (Baier, Marcinho, Guerrón, como também o pesado fardo de Nieto e El Morro). Esse é justamente o grande problema para Petraglia resolver quanto ao futebol, que apesar de nosso Presidente ter contratado profissionais para gerenciar esse departamento, não possuem autonomia e condições para resolver. Esse problema é só mesmo MCP para tentar uma solução, em que, como ele mesmo diz, fazer com que o CAP ganhe mais e perca menos.
É justamente aí o grande nó a ser por ele desatado: como recuperar o dinheiro investido em El Morro, enfim em todo esse staf de jogadores caros e que não estão dando o retorno compatível ao que nos custam?
Como, em tão delicado momento, investir na contratação de jogadores que venham somar aos nossos jovens, os quais já provaram que tem potencial, mas que precisam de suporte de bons e experientes jogadores pra deslanchar? Baier tem mais 1 ano de contrato e sua condição física vai contra a metodologia de jogo aplicada pelo treinador. Já estou até percebendo uma certa resistência ao padrão de jogo que nos levou à conquista do primeiro turno, pois não é bobo. Assim como Marcinho, deixa a desejar, e um padrão mais cadenciado lhes é mais apropriado.
Guerrón pode ser útil, desde que queira jogar e Nieto e Morro, são o que todos já sabemos. Assim fica difícil investir em jogadores e ter que engolir esse pessoal aí, que continuará onerando o Clube sem nos dar retorno, um tremendo abacaxi deixado por MM pra Petraglia resolver, e pensar na festa e dinheiro que fizeram com a herança deixada por MCP quando assumiram o Clube.
Enfim, após 3 meses, Petraglia parece ter conseguido encaminhar o recebimento do dinheiro para conclusão da Arena FIFA, apesar de toda resistência dos vários segmentos contrários de nossa aldeia, mesmo os hipócritas que não deixarão de se beneficiar com esta e até da desconfiança de muitos atleticanos, bem como do jogo rasteiro do pessoal derrotado nas eleições.
De tudo isso, já não sei se realmente Deus é Brasileiro, de certo mesmo, somente sei, que Petraglia é Atleticano!!!