17 mar 2012 - 9h47

Gabriel Marques foi apresentado à imprensa e pode estrear

O lateral-direita Gabriel Marques, que também atua como zagueiro ou volante, foi apresentado oficialmente à imprensa na tarde desta sexta-feira (16), no CT do Caju. O jogador chegou recentemente ao Furacão e já vinha treinando com o elenco principal.

Natural de Pedro Leopoldo (MG), Gabriel Marques de Andrade Pinto nasceu em 3 de março de 1988, tem 1,85m e 83kg. Começou nas categorias de base do Grêmio, de Porto Alegre, mas foi alçado ao profissional no Campinas, do qual saiu em 2009 para defender o River Plate (URU), então comandado por técnico Juan Ramón Carrasco. Em 2011, transferiu-se para o Nacional (URU), onde também trabalhou com o atual técnico atleticano e foi Campeão Uruguaio. Já em 2012, retornou ao River Plate (URU), que o emprestou ao Atlético até 31 de dezembro deste ano.

Em entrevista concedida ao site oficial, o polivalente atleta comentou sobre sua passagem pelo futebol uruguaio:

“Aqui no Brasil ainda sou desconhecido. Comecei jogando na escolinha do Paulo Isidoro e depois tive a oportunidade de ir para o Uruguai, onde conheci o Juan Carrasco. Tive um bom ano no River e fiquei conhecido por lá. Quero mostrar meu futebol aqui no país e principalmente para a torcida do Atlético.”

O jogador também afirmou que está acostumado a atuar em várias posições. “Para mim é normal. Comecei volante e depois virei lateral. Quando estava no River, teve um jogo contra o Nacional que joguei de lateral, volante e zagueiro.”

Sobre Carrasco, destacou que o treinador mantém no Atlético a mesma filosofia de trabalho que adotava nas equipes uruguaias, armando seus times de maneira ofensiva, o que, segundo ele, revolucionou o futebol no Uruguai.

Como teve seu contrato publicado no Boletim Informativo Diário (BID), da CBF, na última quarta-feira (14), Gabriel Marques já reúne condições de jogo e deve ficar à disposição do técnico para a partida deste domingo (18), contra o Roma.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…