O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
20 mar 2012 - 13h22

Acordar

Meus amigos atleticanos, precisamos acordar. É mais que necessário a atual Diretoria tomar conciência da realidade que aí está. Manter certos jogadores em campo, no banco de reservas nada mais é do que confirmar incompetência. Como podemos notar, só está a atual diretoria preocupada com a Copa.

Sei da importância da mesma, quer seja para a Cidade e Estado, como também para a marca Furacão. Entretanto, não podemos negligenciar o time, mantendo o atual elenco. Não vou nominar atletas, pois como torcedor sou emocional, e, por consequência, deixar de lado alguns não merecedores de críticas. Para isso existem pessoas dentro do Clube qualificadas para este tipo de situação. Nossa folha de pagamentos deve estar nas alturas, com atletas que não reúnem o mínimo de condições de vestir nosso Manto Sagrado. Por outro lado, pagou-se uma fortuna pelo uruguaio Morro García e o referido nem sequer no banco figura. Se foram pagos estes valores, no mínimo, devem deixa-lo jogar, pelo menos uma sequência de jogos, para daí então manda-lo embora. Pode parecer incoerência tal afirmação, porém, temos que de alguma maneira, pelo menos, reduzir nosso prejuízo.

O que me parece, é que, como a atual diretoria como não o contratou, prefere deixa-lo cair no esquecimento, independentemente do prejuízo que estamos tendo. A meu ver isto é no mínimo burrice, pois o dinheiro até em tão aplicado, não está rendendo. Quanto às novas contratações, os resultados por si só respondem. Estamos preocupados em encher as prateleiras, mesmo com altos custos, e não se preocupando com o saneamento das despesa, como também pela saúde financeira do caixa.

Precisamos, a Diretoria, sentar-se à mesa, e, com inteligência, traçar um mapa dos custos, rescindindo contratos, exugando custos, e, por fim, traçar os objetivos para o ano. Não amadorísticamente afirmar que os planos é seremos campeões, estaduais, Copa do Brasil e segundona. Sem planejamento isto não acontecerá. Devemos focar no objetivo principal que é voltarmos para a primeira divisão. Com este objetivo, seguramente nas demais competições os resultados acontecerão. Se não formos campeões, ficaremos bem colocados e, talvez, até sermos o time primeiro colocado.

Abraços rubro-negros sempre!



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…