Por que mudamos tanto
Ilustres,
É com um sentimento de tristeza e ao mesmo tempo de indignação que venho acompanhando o carnaval que a imprensa vem fazendo a respeito da Arena da Baixada e sua reforma.
Primeiro foi o torcer contra, a campanha da inveja de muitos pelo local escolhido, notícias contra, política contra até torcedores das nossas próprias cores contra. Depois foi a vez da crítica sobre as obras que não tomavam corpo e a engenharia para o empréstimo. Agora pegam uma declaração de um vereador apaixonado pelo Clube dentro de uma reunião de Conselho – que deve ter vazado por um coxa escondido. Temos que investigar como isso veio a público e dar uma punição exemplar, pois como é que uma declaração de dentro do Conselho do Clube vaza para a imprensa? Inadmissível! Declaração dada em 2010, hoje estamos em 2012, no calor de um debate onde as coisas estavam quase que totalmente indefinidas, com um Presidente que se diz até hoje contrário à Copa no Brasil e em nossa casa. Declaração essa totalmente infeliz por parte do vereador, pois como é que iremos contrair um empréstimo gigante e totalmente garantido, repito totalmente garantido não só com parte do patrimônio do próprio Atlético, mais os papéis da Prefeitura de Curitiba e do Governo do Estado do Paraná, os tais títulos de potencial construtivo, e iremos dar algum tipo de calote? Não consigo visualizar tal manobra, aliás acho totalmente impossível!
Mas a imprensa vem circulando isso há três dias, massacrando e só querendo atrapalhar e o pior é que ninguém faz nada, ninguém se indigna e acham normal, antigamente teríamos algum tipo de protesto ou campanha, agora tudo é normal e bonito, mesmo que falem mal ou arrebentem com nosso time do coração.
Mas o carnaval continua, os jornalecos e os ditos jornalistas do Estado e principalmente de Curitiba, têm o prazer e o gostinho de tudo que seja vinculado ao Atlético tenha um peso diferente, uma nuance diferente e uma interpretação diferente, aliás totalmente ao contrário de um Clube que usa uniforme preto e se diz verdão. Lá tudo é tão certo e espetaculoso que para os jornais e jornalistas de plantão, deve ser o céu na terra, o verdadeiro Shangri-la! Nunca tem nada errado é o clube mais perfeito do mundo.
Mas na verdade um pouco do que vem acontecendo é culpa da nossa torcida, torcida que sempre foi unida e aconchegante e que se tornou uma torcida chata, exigente e perdeu o seu encanto. Uma torcida que depois de praticamente 88 anos resolveu mudar, seja pela política, seja por qualquer motivo outro, vem nos enfraquecendo e nos torna um time e uma torcida qualquer. Se todos estivessem empurrando a coisa pro mesmo lado tenho certeza que a coisa estaria mais branda. A eleição já aconteceu, já houve um vencedor, se bom ou ruim ele irá ficar até 2014, se você não gosta, agora não vai adiantar nada, mas o que é pior e não entra na minha cabeça é o próprio atleticano fazer torcida contra, fazer crítica velada, querer ver o circo pegar fogo! Mostra mais que significativa é a nossa torcida perder em número de público para o Paraná Clube na semana passada, isso é ridículo! Antigamente não dava na bola, ia na raça, com a torcida apoiando e empurrando. Hoje nem isso, infelizmente acho que perdemos a nossa alma e a nossa paixão, perdemos porque nos desunimos e viramos nossos próprios inimigos! Se é contra alguma coisa ou alguém, fique em casa ou calado, pois o Atlético sempre foi incentivo e emoção!
Gostaria do meu querido Atlético de volta! Pois esse anda muito chato e amargo!