Quando vai cair a ficha?
Quero dividir esta opinião em duas partes:
a) Construção da Arena e b) time de futebol.
Acho, que a questão Arena já está resolvida. O CT foi dado em garantia, como moro próximo à Arena percebo que as obras estão em ritmo digamos normal, com quase toda a cobertura retirada etc… agora é aguardar a assinatura do contrato, liberação do empréstimo e não se fala mais nisso, acho que o que se falar a respeito é balela.
b) Time de futebol, e é isso que somos. Concordo que faz 70 dias que treinamos e jogamos, a coisa está preocupante. Não estou culpando ninguém e sei que todos os Estaduais são fracos, à exceção do Paulista.
Porém, os adversários da Segunda estão se reforçando, vide Vitória, Avaí, América/MG, Goias, Ceará etc… que acho que serão nossos adversários mais difíceis.
Mas, pelo que assisti hoje e pelo que venho assistindo, o Robin Wood voltou. Aliás, quase, porque tentamos tirar dos grandes e entregamos aos pequenos.
Vejo que chegou a hora do Gringo parar de fazer experiências e ter um time base, principalmente porque para o Estadual não se pode mais trazer ninguém.
Nosso goleiro é uma mãe, em todos os gols sofridos ele contribuiu: foi culpando em um do Cianorte, outro frangaço contra o Arapongas, falhou em pelo menos dois contra o Londrina, falhou em um pela Copa do Brasil e voltou a falhar hoje.
O cara só pega bola fácil, as difíceis, que é o que diferencia um grande goleiro, normalmente entram. E além do mais, só soca. Desde que aprendi a jogar bola, e jogava de goleiro, aprendi que bola na pequena área é do goleiro, mas nosso goleiro não sabe disso.
Quando não é ele, é nossa zaga, todo mundo saltou com o tal de Fábio e o cara, menor que todos, pôs para dentro.
Hoje não tínhamos meio e nem ataque. Querer jogar com Foguinho para poupar o Baier é gozação, o Baier joga neste time com um pé amarrado. Não tem outro, até que me provem o contrário.
O Guerrón, os Brunos, o Marcinho, hoje ninguém jogou nada.
Como, ao meu ver, demos adeus ao segundo turno, o negócio agora é montar o time titular, e torcer, mas não acredito. O raio não cai duas vezes no mesmo lugar, é o que diz o ditado popular, e ele já caiu para nós no primeiro turno, com a pipocada do Cianorte. Agora, para aspirarmos o segundo turno, temos que torcer primeiro contra os ervilhas, para perderem para Arapongas, Londrina e nós fazermos o serviço, nós ganharmos todas e torcer contra o Tubarão, para ao menos empatarem com os ervilhas e cair na tabela depois, o que é dificil.
Acho que está na hora da Diretoria acordar e contratar gente boa, se não 2012 vai ser um Deus nos acuda.