O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
21 mar 2012 - 14h49

Resposta ao Amauri Matias Paulo Jr.

Caro amigo atleticano, obrigado pela resposta ao texto “o que me leva a torcer pelo atlético”. O meu texto foi um desabafo aos torcedores de “sofá”, esses pseudo-torcedores que apenas torcem por clubes do eixo. Quis resgatar a origem da minha paixão pelo Furacão, e acredite, é muito maior do que imaginas.

Anos “80”, ahhh anos 80, realmente não ganhamos nada parceiro, e foi exatamente nessa época de uniformes secando no varal ao fundo do velho Joaquim Américo que começou minha paixão, mesmo sem títulos e com toda precariedade que tomava conta do clube.

Como você citou, eu poderia mencionar vários motivos para torcer pelo CAP, mas a intenção foi resgatar a origem, e a origem foi lá na minha infância, na base. Com relação ao time, nem entrei no mérito, todos sabemos que é fraco.

Não sei se fui mal interpretado, recebi alguns emails me parabenizando pelo texto. Só quis mostrar a origem da minha paixão.

Grande abraço Mauri Matias.

Saudações!



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…