27 mar 2012 - 6h37

Manchetes atleticanas desta terça-feira

Em 18 jogos, Atlético perde mais pênaltis que 2010 e 2011 juntos
O Atlético já desperdiçou quatro pênaltis nos 18 jogos de 2012. Foram nove cobranças e cinco que resultaram em gol, com índice de 55% de aproveitamento. Até agora, esses erros não fizeram muita diferença no placar final. Mas uma comparação com temporadas passadas liga o sinal de alerta.

 

Atlético-PR afirma ter 52% das obras na Arena da Baixada concluídas
O Atlético-PR, através do site ArenaCAP, afirmou ter 52% das obras da Arena da Baixada, um dos palcos da Copa do Mundo de 2014, concluídas. Desses, 7,1% representam a obra nova, em uma área de 50 mil m². E 44,6% são de reforma e ampliação, em outros 49 mil m².

 

Técnico Juan Carrasco recebe apoio de torcedores uruguaios na Vila Capanema
O técnico Juan Carrasco recebeu um apoio especial, no último domingo, durante o jogo do Atlético-PR com o Cianorte, pelo Campeonato Paranaense. Três torcedores uruguaios, fãs do treinador, compareceram à Vila Capanema, onde estenderam um bandeira do país vizinho, como forma homenagear o técnico atleticano.

 

Carrasco faz Edigar Junio renascer
O script da participação do atacante Edigar Junio neste ano é praticamente o mesmo da temporada passada: de sombra para solução. Com a escassez de gols de Bruno Mineiro – não marca há mais de um mês –, o atleta de 19 anos surgiu novamente como alternativa para a camisa 9. Desta vez, porém, ele não quer perder o bonde.

 

Aniversariante, Atlético-PR espera -inaugurar presente- em 2013
Mas antes mesmo de chegar ao ano do Mundial do Brasil, a torcida poderá desfrutar da Arena da Baixada nos moldes exigidos pela Fifa. O prazo final para entrega do estádio reformulado é 31 de dezembro de 2013, mas o projeto do clube é antecipar o término da obra para dezembro. Dessa forma, a grande festa de inauguração seria feita em março. A entrega antecipada também servirá para comemorar os 320 anos de Curitiba, que comemora aniversário no dia 29 de março – três dias após o clube.

 

Paulo Baier é poupado e não joga contra o Toledo
O meia Paulo Baier vai desfalcar o Atlético-PR na próxima partida do Campeonato Paranaense, diante do Toledo, e ficará em Curitiba. O técnico Juan Ramón Carrasco decidiu dar um descanso para o jogador, que atuou os 90 minutos no jogo diante do Cianorte na vitória por 3 a 0.

 


Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…