Em 18 jogos, Atlético perde mais pênaltis que 2010 e 2011 juntos
O Atlético já desperdiçou quatro pênaltis nos 18 jogos de 2012. Foram nove cobranças e cinco que resultaram em gol, com índice de 55% de aproveitamento. Até agora, esses erros não fizeram muita diferença no placar final. Mas uma comparação com temporadas passadas liga o sinal de alerta.
Atlético-PR afirma ter 52% das obras na Arena da Baixada concluídas
O Atlético-PR, através do site ArenaCAP, afirmou ter 52% das obras da Arena da Baixada, um dos palcos da Copa do Mundo de 2014, concluídas. Desses, 7,1% representam a obra nova, em uma área de 50 mil m². E 44,6% são de reforma e ampliação, em outros 49 mil m².
Técnico Juan Carrasco recebe apoio de torcedores uruguaios na Vila Capanema
O técnico Juan Carrasco recebeu um apoio especial, no último domingo, durante o jogo do Atlético-PR com o Cianorte, pelo Campeonato Paranaense. Três torcedores uruguaios, fãs do treinador, compareceram à Vila Capanema, onde estenderam um bandeira do país vizinho, como forma homenagear o técnico atleticano.
Carrasco faz Edigar Junio renascer
O script da participação do atacante Edigar Junio neste ano é praticamente o mesmo da temporada passada: de sombra para solução. Com a escassez de gols de Bruno Mineiro não marca há mais de um mês , o atleta de 19 anos surgiu novamente como alternativa para a camisa 9. Desta vez, porém, ele não quer perder o bonde.
Aniversariante, Atlético-PR espera -inaugurar presente- em 2013
Mas antes mesmo de chegar ao ano do Mundial do Brasil, a torcida poderá desfrutar da Arena da Baixada nos moldes exigidos pela Fifa. O prazo final para entrega do estádio reformulado é 31 de dezembro de 2013, mas o projeto do clube é antecipar o término da obra para dezembro. Dessa forma, a grande festa de inauguração seria feita em março. A entrega antecipada também servirá para comemorar os 320 anos de Curitiba, que comemora aniversário no dia 29 de março – três dias após o clube.
Paulo Baier é poupado e não joga contra o Toledo
O meia Paulo Baier vai desfalcar o Atlético-PR na próxima partida do Campeonato Paranaense, diante do Toledo, e ficará em Curitiba. O técnico Juan Ramón Carrasco decidiu dar um descanso para o jogador, que atuou os 90 minutos no jogo diante do Cianorte na vitória por 3 a 0.
Pela 11ª vez no ano o Athletico sofre gol nos acréscimos e entrega mais um resultado. Precisando desesperadamente pontuar, o rubro negro foi ao Morumbis…