29 mar 2012 - 0h34

Técnico explicou substituição com crítica

O técnico atleticano Juan Carrasco foi muito questionado sobre a primeira substituição que promoveu na partida desta quarta-feira, 28, quando sacou Harrison para a entrada de Ligüera. De acordo com o comandante rubro-negro, o atacante deixou o gramado por ter recebido um cartão amarelo.

“O árbitro estava afim de mostrar cartões amarelos para nós e não tinha a mesma intenção com o Toledo. Antes de ficar com dez jogadores, preferi trocar o Harrison”, esclareceu o treinador. Para Carrasco, no segundo tempo a equipe soube se portar melhor em campo. “Ficamos mais tranquilos, jogamos com inteligência e estávamos taticamente fazendo algo para o futuro, lembrando que temos pela frente a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro”.

Sobre as constantes mudanças na equipe e possíveis desfalques para a próxima rodada, Carrasco ressaltou que o Atlético conta com um grupo. “Sempre falamos que temos um plantel, avaliamos quem está em melhores condições e confiamos no jogador que vai jogar. Não queremos ser diferentes e trocar por trocar. Alguns são por cansaço, outros por lesão e algumas táticas”, explicou.

O treinador contou ainda que Deivid e Bruno Mineiro, que deixaram o campo com lesões, serão avaliados para a partida do próximo sábado, contra o Iraty, na Vila Capanema. “Quero ressaltar que se trocam os jogadores, mas a ideia se mantém. Existe atitude e há a vontade de ganhar o segundo turno. Vamos avaliar para que as lesões não sejam graves e que se recuperem, queremos sempre ter todo o plantel à disposição”.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…