31 mar 2012 - 20h23

Atlético vence e dorme na liderança

Abrindo a sétima rodada do returno do Campeonato Paranaense, o Atlético entrou em campo neste sábado (31) para encarar o lanterna Iraty. Jogando na Vila Capanema, diante de sua torcida, o Rubro-Negro buscava a vitória sobre uma equipe que não tinha vencido nenhuma partida.

Pensando nisso, o técnico Juan Ramón Carrasco escalou a equipe de uma forma ofensiva, com a meia cancha formada por Zezinho, Paulo Baier e Liguera e o ataque composto por Guerrón, Edigar Junio e Marcinho. E apesar de não ter feito uma grande apresentação, o Rubro-Negro passou com facilidade pelo Azulão, vencendo por 3 a 0, com dois gols do maestro Paulo Baier e um de Ricardinho.

Primeiro tempo: Furacão começa com tudo, mas não mantém o ritmo e sofre para abrir o placar

Como já se esperava, o Atlético iniciou a partida pressionando a equipe do Iraty. Jogando com uma formação bastante ofensiva, aos nove minutos o Rubro-Negro chegou com muito perigo: após bate-rebate na área adversária, Manoel pegou a sobra e mandou um balaço, que explodiu no travessão. Já aos 11 minutos, após cobrança de falta de Paulo Baier, o goleiro rebateu e a bola caiu nos pés de Gabriel Marques, que chutou fraco e facilitou a defesa, perdendo outra boa chance.

Mas o amplo domínio atleticano não durou muito tempo. O Iraty equilibrou o jogo e passou a dominar as ações no meio de campo, criando inclusive chances de abrir o placar. A principal delas ocorreu após um arremate de longe, aos 16 minutos, quando Vinicius bateu roupa e a bola explodiu em seu peito, sobrando nos pés do atacante do Azulão, que adiantou demais e caiu pedindo pênalti.

Depois do ímpeto inicial, as equipes passaram a administrar o jogo até que, aos 30 minutos, Guerrón bateu escanteio e o goleiro do Azulão saiu muito mal, rebatendo a bola que sobrou nos pés de Paulo Baier. Com categoria, o maestro bateu por cobertura e abriu o placar.

Depois do gol, o Furacão voltou a dominar as ações ofensivas e ainda chegou com Edigar Junio, aos 35 minutos, que teve boa oportunidade de ampliar o marcador. Aos 37, Guerrón driblou o zagueiro e ficou na cara do gol, mas Adeilson fechou bem o ângulo e o equatoriano acabou chutando por cima da meta. Dois minutos depois, Ligüera foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti. O maestro Paulo Baier colocou a bola na marca da cal e, com estilo, tocou rasteira, no canto direito do goleiro, para ampliar a vantagem rubro-negra.

Segundo tempo: Ricardinho volta à equipe com gol, mas equipe não consegue deslanchar em campo

O técnico Juan Ramón Carrasco promoveu duas alterações para a segunda etapa. Marcinho, que não fez um bom primeiro tempo, saiu para a entrada de Ricardinho, que voltou a atuar após 35 dias. Já Guerrón deu lugar a Pablo, que teve sua primeira oportunidade como atacante sob o comando do treinador uruguaio. Mas o jovem talento não teve sorte e acabou se machucando logo no início do segundo tempo, dando lugar a Bruno Furlan, que entrou aos seis minutos.

Com oito minutos de jogo, após fala da zaga do Iraty, Ricardinho voltou a balançar as redes, ampliando o placar para 3 a 0.

Depois do gol, o Atlético diminuiu o ritmo e passou a administrar a vantagem. O Iraty não esboçou qualquer reação e, aos 24 minutos, teve um jogador expulso. Luiz Guilherme fez falta dura em Ricardinho e recebeu o segundo amarelo. Mas o Furacão não soube aproveitar a vantagem numérica, não conseguindo ampliar o marcador.

Briga entre organizadas envergonha mais uma vez a torcida atleticana

Logo no início da primeira etapa, um incidente lamentável ocorreu na Vila Capanema. As torcidas organizadas Os Fanáticos e Ultras voltaram a brigar, manchando a imagem da maior torcida do Estado. Felizmente, o conflito foi contido rapidamente pela Polícia Militar, que prendeu os responsáveis por iniciar a confusão.

Após vencer no estadual, Furacão volta os olhos à Copa do Brasil

A vitória sobre o Iraty no Campeonato Paranaense garantiu ao Furacão a liderança provisória do certame estadual. Agora, o Rubro-Negro volta suas atenções ao confronto da próxima quinta-feira, contra o Criciúma, pela Copa do Brasil.

O jogo ocorre às 19h30 da próxima quinta-feira (5), no estádio Heriberto Hülse. Assim como na primeira fase, caso vença por dois ou mais gols de diferença, o Atlético se classifica antecipadamente para a próxima fase, evitando o jogo de volta.

%ficha=897%



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…