Atlético vence e dorme na liderança
Abrindo a sétima rodada do returno do Campeonato Paranaense, o Atlético entrou em campo neste sábado (31) para encarar o lanterna Iraty. Jogando na Vila Capanema, diante de sua torcida, o Rubro-Negro buscava a vitória sobre uma equipe que não tinha vencido nenhuma partida.
Pensando nisso, o técnico Juan Ramón Carrasco escalou a equipe de uma forma ofensiva, com a meia cancha formada por Zezinho, Paulo Baier e Liguera e o ataque composto por Guerrón, Edigar Junio e Marcinho. E apesar de não ter feito uma grande apresentação, o Rubro-Negro passou com facilidade pelo Azulão, vencendo por 3 a 0, com dois gols do maestro Paulo Baier e um de Ricardinho.
Primeiro tempo: Furacão começa com tudo, mas não mantém o ritmo e sofre para abrir o placar
Como já se esperava, o Atlético iniciou a partida pressionando a equipe do Iraty. Jogando com uma formação bastante ofensiva, aos nove minutos o Rubro-Negro chegou com muito perigo: após bate-rebate na área adversária, Manoel pegou a sobra e mandou um balaço, que explodiu no travessão. Já aos 11 minutos, após cobrança de falta de Paulo Baier, o goleiro rebateu e a bola caiu nos pés de Gabriel Marques, que chutou fraco e facilitou a defesa, perdendo outra boa chance.
Mas o amplo domínio atleticano não durou muito tempo. O Iraty equilibrou o jogo e passou a dominar as ações no meio de campo, criando inclusive chances de abrir o placar. A principal delas ocorreu após um arremate de longe, aos 16 minutos, quando Vinicius bateu roupa e a bola explodiu em seu peito, sobrando nos pés do atacante do Azulão, que adiantou demais e caiu pedindo pênalti.
Depois do ímpeto inicial, as equipes passaram a administrar o jogo até que, aos 30 minutos, Guerrón bateu escanteio e o goleiro do Azulão saiu muito mal, rebatendo a bola que sobrou nos pés de Paulo Baier. Com categoria, o maestro bateu por cobertura e abriu o placar.
Depois do gol, o Furacão voltou a dominar as ações ofensivas e ainda chegou com Edigar Junio, aos 35 minutos, que teve boa oportunidade de ampliar o marcador. Aos 37, Guerrón driblou o zagueiro e ficou na cara do gol, mas Adeilson fechou bem o ângulo e o equatoriano acabou chutando por cima da meta. Dois minutos depois, Ligüera foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti. O maestro Paulo Baier colocou a bola na marca da cal e, com estilo, tocou rasteira, no canto direito do goleiro, para ampliar a vantagem rubro-negra.
Segundo tempo: Ricardinho volta à equipe com gol, mas equipe não consegue deslanchar em campo
O técnico Juan Ramón Carrasco promoveu duas alterações para a segunda etapa. Marcinho, que não fez um bom primeiro tempo, saiu para a entrada de Ricardinho, que voltou a atuar após 35 dias. Já Guerrón deu lugar a Pablo, que teve sua primeira oportunidade como atacante sob o comando do treinador uruguaio. Mas o jovem talento não teve sorte e acabou se machucando logo no início do segundo tempo, dando lugar a Bruno Furlan, que entrou aos seis minutos.
Com oito minutos de jogo, após fala da zaga do Iraty, Ricardinho voltou a balançar as redes, ampliando o placar para 3 a 0.
Depois do gol, o Atlético diminuiu o ritmo e passou a administrar a vantagem. O Iraty não esboçou qualquer reação e, aos 24 minutos, teve um jogador expulso. Luiz Guilherme fez falta dura em Ricardinho e recebeu o segundo amarelo. Mas o Furacão não soube aproveitar a vantagem numérica, não conseguindo ampliar o marcador.
Briga entre organizadas envergonha mais uma vez a torcida atleticana
Logo no início da primeira etapa, um incidente lamentável ocorreu na Vila Capanema. As torcidas organizadas Os Fanáticos e Ultras voltaram a brigar, manchando a imagem da maior torcida do Estado. Felizmente, o conflito foi contido rapidamente pela Polícia Militar, que prendeu os responsáveis por iniciar a confusão.
Após vencer no estadual, Furacão volta os olhos à Copa do Brasil
A vitória sobre o Iraty no Campeonato Paranaense garantiu ao Furacão a liderança provisória do certame estadual. Agora, o Rubro-Negro volta suas atenções ao confronto da próxima quinta-feira, contra o Criciúma, pela Copa do Brasil.
O jogo ocorre às 19h30 da próxima quinta-feira (5), no estádio Heriberto Hülse. Assim como na primeira fase, caso vença por dois ou mais gols de diferença, o Atlético se classifica antecipadamente para a próxima fase, evitando o jogo de volta.
%ficha=897%