Futebol é ingrato. Vale o resultado
Se monta um time, fica na dependencia de um jogador (Baierdependencia ou quando saiu o Ferreira ou o Claiton). Machucou, saiu, acabou o time.
Se mantem a estrutura tática (meio que ‘todos ao ataque’), muda jogadores, não dá conjunto. Mas não fica na dependencia. Se é ruim (ou bom), nada muda. Sai um entra outro, mas o ritmo é o mesmo (caso atual).
Na realidade o que vale, e principalmente, valerá, serão os resultados. O problema é que todos temos razão. Se o resultado não der o sonhado, há algo errado.
Se o Cianorte tivesse ganho o primeiro turno, nem sei se – na posição atual (terceiro) – ainda haveria Carrasco.
Pessoalmente, também acho que tá na hora de reduzir as mexidas. Dar mais corpo ao conjunto, contudo sem deixar a acomodação de titular/reserva chegar.
Aí o Carrasco é mestre. Ninguém se sente mais titular. Se não correr o ‘bicho pega’. O cara tem que correr até no aquecimento. Se não, com 6 minutos tá fora.
Também, cremo que todos concordam, chega de chutões. Parece que o time só quer pegar o adversário no contra ataque. Dá-lhe correria. (‘Como no futebol americando, podiam trazer o Carpeggiani para técnico do meio de campo, para fazer o time rolar mais a bola’)
Bem. Com ou sem Carrasco. Com ou sem tecnica. Com ou sem tática. Com ou sem conjunto. Com ou sem brilhantismo. Eu quero é subir.
Temos que considerar que o JC é de outra escola. Técnico que já deu certo, como já deu errado. Aqui eu recomento ler o livro ‘O andar do bébado’ que comenta, entre outros, sobre a importância dos técnicos e do acaso no sucesso dos times.
Em 2001, fomos no tranco e barrancos até o time engrenar. Dali em diante todos sabemos a história. Foi acaso, competência, sorte, destino, não interessa. O que interessa é nossa estrela.
Em 2005, vice da América, o que foi? Competencia (grande time??), sorte (perdemos em casa e o Liberdad perdeu pior ainda!!), azar (influencia dos bambis na CBF), sacanagem (dos ervilhas). Bem a história ficou e ninguem quer saber o que aconteceu. Sò dos resultados.
Chega de crítica. Pensamento positivo. Vai dar Furacão direto. Esse é o resultado que todos querem!
P.S. Quem não quer isso, favor acessar outro site. Está em casa errada….