2 abr 2012 - 11h11

TJD julga Atletiba de torcida única na próxima quarta

O clássico Atletiba vai continuar fora de campo. Na próxima quarta-feira, dia 4 de abril, a Terceira Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) julgará denúncia aos dois clubes por conta da presença de apenas uma torcida no duelo realizado na Quarta-Feira de Cinzas, dia 22 de fevereiro, na Vila Capanema.

Atlético/PR e Coritiba teriam ferido o Estatuto do Torcedor ao assinarem um acordo permitindo o jogo com torcida única. Os clubes, em caso de condenação, podem receber uma multa que varia entre R$ 100 e R$ 100 mil. Ministério Público e Polícia Militar, apesar de envolvidas no acordo, não podem ser denunciados na Justiça Desportiva.

O que pode pesar a favor do Coritiba é que a decisão de realizar o Atletiba de torcida única não foi oficializada com a assinatura de um contrato entre Coxa, Atlético, Polícia Militar e Ministério Público. Isso pode ser um trunfo da defesa alviverde, apesar de impedir um questionamento quanto a um clássico só com torcedores do Coxa neste segundo turno.

Segundo reportagem do jornal Gazeta do Povo, sem a comprovação do aval coxa-branca, nos bastidores é dado como certo que o clube alegará que não tinha poder de decisão nesta questão, já que o mando era do Atlético e a ordem para que o jogo não fosse visto pelos alviverdes saiu da Polícia Militar, com a concordância do Ministério Público, da Polícia Civil e da Federação Paranaense de Futebol.

O departamento jurídico do Coritiba também deve alegar que o assunto não é de competência da Justiça Desportiva, já que se trata de uma questão de segurança pública.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…