Ex-zagueiro Rogério Corrêa assume o Lemense
Campeão brasileiro pelo Atlético em 2001, o ex-zagueiro Rogério Corrêa é o novo técnico do Lemense, equipe da segunda divisão do Campeonato Paulista. Recentemente ele fez estágio no Atlético durante duas semanas no CT do Caju. Rogério irá acompanhado do preparador físico Marcos Eduardo, que trabalhou no Paraná e Paranavaí neste ano, e será apresentado na próxima quarta-feira. O Lemense está no Grupo C, ao lado de Américo Brasiliense, Pirassununguense, Guariba, Olé Brasil e Radium e começa no dia 6 de maio.
Esta será a segunda experiência de Rogério como treinador, já que anteriormente passou pelo Anapolina no ano passado. “Estou muito feliz de ter conseguido esse trabalho. A passagem pelo Anapolina foi uma oportunidade para começar a carreira e agora o Lemense é uma conquista, por tudo o que tenho feito e batalhado para conseguir isso. Estou bastante motivado e não vejo a hora de começar os trabalhos”, disse Rogério, em entrevista exclusiva à Furacao.com.
Rogério Corrêa realizou em novembro o curso para treinadores em São Paulo, com palestras de Muricy Ramalho, René Simões e Carlos Alberto Parreira, além de ter acompanhado a última edição do Footecom.
Carreira
Depois de ser campeão em 2001, Rogério ainda viveu grandes momentos vestindo a camisa do Furacão e foi o jogador que mais tempo permaneceu no clube. Conquistou o Campeonato Paranaense de 2002 e participou da Libertadores no mesmo ano; foi vice-campeão brasileiro e paranaense em 2004 e foi campeão paranaense em 2005, quando foi transferido para o Shimizu S-Pulse, do Japão. Voltou ao Brasil na temporada seguinte e jogou pelo Goiás, que fez a sua melhor campanha no Brasileirão, ficando em terceiro lugar. Em 2006, foi o capitão do time campeão goiano, ano em que também disputou a Libertadores da América e anotou o primeiro gol em competição internacional do Goiás. Retornou ao Atlético em 2007 e, no ano seguinte, Rogério era o único remanescente do time de 2001. Foi para o F.C. Illichivets, da Ucrânia, passou pelo Bahia em 2009, foi emprestado ao Joinville, teve passagem pelo Paysandu e seu último clube foi o Anapolina, onde jogou até o começo de 2011.