Óbvio
Procuro sempre aqueles que não fazem o óbvio. Esta frase é do Henry Ford mais um louco que mudou a forma de se produzir, criando a esteira mecânica. Benjamin Franklin, Einstein, Thomas Edson, Osvaldo Cruz, Santos Dumont, foram alguns loucos que já passaram por aqui. E sabem o que eles tinham em comum? A vontade de fazer diferente, de buscar novas formas. Por isso foram chamados de loucos. Carrasco não tem a genialidade destas figuras ilustres e nem tampouco entrará na historia por revolucionar a forma de produção, de criar curas e produtos magníficos, mas certamente ocupará uma cadeira diferente no mundo da bola.
Carrasco não faz o óbvio, o que todo mundo enxerga (e olha que tem gente que consegue enxergar pelo rádio ou pelo jornal e vem aqui disparar suas metralhadoras giratórias). Nosso gringo mostrou que sabe o que é bom jogador e o que não. Dá oportunidades a todos, confia em sua filosofia de jogo e em seus comandados e deixa bem claro, a disciplina tática está acima de tudo e de todos. Neste sábado, como bem escreveu Leonardo Mendes Jr, que junto com o Cristian Toledo, Guilherme de Paula, Sicupira e Dionísio são os únicos em que você pode ouvir ou ler, Carrasco mostrou que há vida no futebol sem volantes. Como confia em seu esquema e em seu jogadores, mandou a campo uma equipe com três meias ofensivos, dando de ombro no senso comum. O Furacão tomou um ou outro susto, mas jogou bem, dominou a partida e só não fez mais por que nos falta um artilheiro matador lá na frente.
Não tenho lado político e pouco me importa quem está comandando o clube, desde que esteja agindo com ética e em prol do Atlético. Por isso posso falar com tranquilidade que estou gostando desta nova visão implantada. Este mesmo modelo dá certo em todos os esportes coletivos e tenho certeza que dará certo no Furacão. Como a diretoria se blindou dos malas da imprensa e da arquibancada (como tem gente com ejaculação precoce neste mundo) e não está agindo de forma óbvia, creio em muitas alegrias aos verdadeiros Atleticanos, pessoas que como eu torcem única e exclusivamente pelo Clube Atlético Paranaense.