O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
5 abr 2012 - 20h48

CAP contra todos e a união da torcida

As últimas notícias divulgadas pela “imprensa” dando conta de que o Paraná Clube e o Coritiba não cederão seus estádios para o CAP disputar a Série B, têm um significado muito claro, por dois aspectos.

O primeiro deles, é que está mais evidente do que nunca de que o Paraná Clube e o Coritiba não perderão essa oportunidade para prejudicar o CAP, sobretudo, aproveitando-se do momento de fragilidade com o rebaixamente para a Série B e a ausência de local próprio para mandar seus jogos.

Eles nunca aceitaram o processo de fortalecimento do Atlético, e agora, com a reforma da Baixada e a proximidade da Copa-2014, a inveja está escancarada.

O segundo aspecto, e que merece um capítulo à parte, é a postura que a imprensa curitibana vem dispensado a esse assunto e a outros relacionados ao Clube Atlético Paranaense, que para mim, é simplesmente vergonhosa.

Esse fato, que é para mim é relevante, dos demais clubes da capital estarem na iminência de forçar o Atlético a mandar seus jogos em outro Estado, deveria merecer destaque, debate na imprensa, se ela fosse imparcial.

Mas não, os jornais e as rádios não comentam, em nenhum momento sequer, esse fato, que é de interesse do futebol paranaense. Porque será?, É porque é o Mario Celso Petraglia que está na presidência do CAP ou é porque é o CAP mesmo o clube a ser prejudicado?

E se fosse o inverso?. Se o CAP é que se negasse a ceder o seu estádio ao Coritiba. Ah… Aí com certeza o Mario Celso Petraglia seria metralhado por todos, tachado de autoritário, ditador, etc.. Mas o inverso pode? Que critério é esse.

A falta de honestidade da imprensa paranaense com o CAP evidencia-se ainda, no tema envolvendo a reforma da Baixada para a COPA-2014. Estão sempre trazendo notícias negativas, divulgando dados inverídicos.
 
Em nenhum momento os jornais de Curitiba comemoram o fato da Arenas receber jogos da Copa-2014. É só crítica. Não há nada de positivo. Será?

Por outro lado, já divulgaram não sei quantos projetos do estádio do Coritiba, diversos Planos B, e mais recentemente divulgaram que um clube holandês teria interesse em administrar o novo estádio do Coritiba, que nem sequer existe. É mais do que evidente a diferença de tratamento. E se a Copa-2014 fosse no estádio do Coritiba? Há, com certeza o tratamento da imprensa seria outro…

Que imparcialidade da imprensa é essa?
 
Concluindo. O CAP ESTÁ SOZINHO! É O CAP CONTRA TODOS. E o mais importante, a TORCIDA do Atlético não pode abandonar o Clube. Não podemos ser mais um foco de enfraquecimento do Clube.

Devemos, sim, fazer críticas internas, mas, não podemos deixar que eventuais divergências políticas, de opiniões, dispersem a união da torcida.

Temos que demonstrar ao Clube que ele não está sozinho. Como? Obviamente, na medida do possível, indo aos jogos. Mas, sei lá, aproveitar a paixão, criatividade e capacidade de mobilização da torcida, e divulgar manifesto, fazer protesto, divulgar outdoor, qualquer coisa que possa demonstrar que o CAP não está sozinho.

Acho que esse postura da torcida seria muito importante nesse momento.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…