CAP contra todos e a união da torcida
As últimas notícias divulgadas pela imprensa dando conta de que o Paraná Clube e o Coritiba não cederão seus estádios para o CAP disputar a Série B, têm um significado muito claro, por dois aspectos.
O primeiro deles, é que está mais evidente do que nunca de que o Paraná Clube e o Coritiba não perderão essa oportunidade para prejudicar o CAP, sobretudo, aproveitando-se do momento de fragilidade com o rebaixamente para a Série B e a ausência de local próprio para mandar seus jogos.
Eles nunca aceitaram o processo de fortalecimento do Atlético, e agora, com a reforma da Baixada e a proximidade da Copa-2014, a inveja está escancarada.
O segundo aspecto, e que merece um capítulo à parte, é a postura que a imprensa curitibana vem dispensado a esse assunto e a outros relacionados ao Clube Atlético Paranaense, que para mim, é simplesmente vergonhosa.
Esse fato, que é para mim é relevante, dos demais clubes da capital estarem na iminência de forçar o Atlético a mandar seus jogos em outro Estado, deveria merecer destaque, debate na imprensa, se ela fosse imparcial.
Mas não, os jornais e as rádios não comentam, em nenhum momento sequer, esse fato, que é de interesse do futebol paranaense. Porque será?, É porque é o Mario Celso Petraglia que está na presidência do CAP ou é porque é o CAP mesmo o clube a ser prejudicado?
E se fosse o inverso?. Se o CAP é que se negasse a ceder o seu estádio ao Coritiba. Ah… Aí com certeza o Mario Celso Petraglia seria metralhado por todos, tachado de autoritário, ditador, etc.. Mas o inverso pode? Que critério é esse.
A falta de honestidade da imprensa paranaense com o CAP evidencia-se ainda, no tema envolvendo a reforma da Baixada para a COPA-2014. Estão sempre trazendo notícias negativas, divulgando dados inverídicos.
Em nenhum momento os jornais de Curitiba comemoram o fato da Arenas receber jogos da Copa-2014. É só crítica. Não há nada de positivo. Será?
Por outro lado, já divulgaram não sei quantos projetos do estádio do Coritiba, diversos Planos B, e mais recentemente divulgaram que um clube holandês teria interesse em administrar o novo estádio do Coritiba, que nem sequer existe. É mais do que evidente a diferença de tratamento. E se a Copa-2014 fosse no estádio do Coritiba? Há, com certeza o tratamento da imprensa seria outro…
Que imparcialidade da imprensa é essa?
Concluindo. O CAP ESTÁ SOZINHO! É O CAP CONTRA TODOS. E o mais importante, a TORCIDA do Atlético não pode abandonar o Clube. Não podemos ser mais um foco de enfraquecimento do Clube.
Devemos, sim, fazer críticas internas, mas, não podemos deixar que eventuais divergências políticas, de opiniões, dispersem a união da torcida.
Temos que demonstrar ao Clube que ele não está sozinho. Como? Obviamente, na medida do possível, indo aos jogos. Mas, sei lá, aproveitar a paixão, criatividade e capacidade de mobilização da torcida, e divulgar manifesto, fazer protesto, divulgar outdoor, qualquer coisa que possa demonstrar que o CAP não está sozinho.
Acho que esse postura da torcida seria muito importante nesse momento.