Com personalidade, Guerrón é decisivo no jogo
Dois gols e, pelo menos, duas polêmicas. Foi este o resumo da atuação do atacante Guerrón no jogo contra o Criciúma, pela segunda fase da Copa do Brasil. Em uma boa atuação, o equatoriano foi fundamental para deixar o Atlético mais próximo da classificação.
A participação efetiva do jogador começou aos 32 minutos da primeira etapa. Após receber lançamento, el Dinamita disparou pela direita antes de tocar na saída do goleiro Andrey e abrir o placar. Na comemoração, Guerrón partiu para frente da torcida do Criciúma com as mãos nos ouvidos, irritando o goleiro catarinense e iniciando uma pequena confusão, logo abafada.
A polêmica continuou após o retorno do intervalo. Em entrevista à reportagem do canal SporTV, o equatoriano prometeu mais um gol. Dito e feito: em jogada individual de Edigar Junio, o atacante só escorou para as redes, marcando seu segundo no jogo e colocando o Furacão novamente na frente.
“Temos que dar os parabéns à equipe pelo que está fazendo partida a partida, dando o melhor, se dedicando… Sabíamos que hoje seria uma partida difícil, mas fico feliz pela vitória. É uma vantagem boa, mas poderíamos ter feito mais gols. Infelizmente não tivemos calma e tranquilidade na hora de encaixar mais. Agora é seguir, pensar na volta e ganhar em Curitiba também”, comentou o artilheiro da noite.
Com os dois gols, Guerrón já é o vice-artilheiro do Atlético na temporada, com seis marcados. Apenas Bruno Mineiro, com oito, marcou mais que o equatoriano.