Diretoria do Joinville encaminha proposta ao Atlético
A diretoria do Joinville Esporte Clube (JEC) encaminhou proposta nesta quinta-feira (05) sobre o uso da Arena Joinville por parte do Atlético para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. A informação foi divulgada pelo jornalista Rodrigo Santos, em seu Twitter.
De acordo com o jornalista, as duas diretorias terão uma reunião na próxima segunda-feira (09) para definir o assunto. Um dos itens da proposta do clube catarinense é dividir a renda e o estádio no jogo entre Atlético x Joinville, na estreia pela Série B, além de outros acordos comerciais. Ainda segundo o jornalista, o Joinville não se importaria com eventuais prejuízos no gramado, mas pediria ao Atlético uma colaboração para a manutenção do solo.
O diretor de marketing do Joinville, Fernando Mattos, também no microblog, revelou que a diretoria do Atlético já se reuniu nesta quinta para analisar a proposta feita pelos catarinenses. Já o presidente do Joinville, Márcio Vogelsanger, demonstrou interesse na negociação com o Atlético. “Não vejo nenhum problema. Assim como o Coritiba fez aqui, o Atlético pode fazer também. Mas temos que sentar com a prefeitura e negociar, isso ainda não foi feito”, revelou em entrevista ao jornalista Napoleão de Almeida.
No final da noite de ontem, a diretoria do Paraná revelou que não pretende mais alugar a Vila Capanema ao Atlético para os jogos durante a Série B. Em reunião na Câmara Municipal de Curitiba, o presidente Mário Celso Petraglia afirmou que o clube estuda jogar fora de Curitiba. “O Atlético Paranaense está em uma situação vulnerável, que vai, quem sabe, nos levar a uma decisão de mandarmos os nossos jogos fora de Curitba, em Joinville ou outra praça”.