O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
8 abr 2012 - 20h33

Perigo à vista

Principio com um parêntesis. Meu último texto (‘Mire-se no exemplo de Getúlio)’ recebeu questionamentos: – que renúncia é essa? – de onde tiram essas notícias?

Me permito responder. Ora, a ameaça de renúncia foi amplamente noticiada semana passada, inclusive nesse espaço comentada. A origem da notícia, melhor, da falaciosa ameaça, teve como fonte o twitter do próprio Sr. MCP que dentre suas habituais asneiras digitou:
– ‘Eu tinha jurado que jamais voltaria. Quem sabe seja melhor renunciar novamente ‘.

Feito esse esclarecimento temos que de momento após a desastros performance de Mister Falácia na Câmara de Vereadores, outra não poderia ser a decisão da diretoria do Paraná Clube em negar a locação do Estádio.

Há tres dias do início do campeonato paranaense não tínhamos e não sabíamos onde jogar. Agora, aproximando-se o campeonato brasileiro caminhamos para o mesmo impasse.

No seu costumeiro e insano desvario verberou o Falaciano Mór: ‘Estamos aguardando uma posição da CBF para saber o local das nossas partidas e quem vai pagar a conta’.

É isso Senhores! Ele espera que a CBF indique um Estádio a revelia da vontade do proprietário da praça e que ainda arrume alguém para paga a conta’. Só não é hilário porque é calamitoso.

O vexame, melhor, vexames que expôs o Clube quando conluiu-se com a FPF para idêntico desígnio não lhe serviu de lição.

Parece pretender repetí-los em companhia da CBF que, óbvio, não vai embarcar nessa jangada arriada.

Interessante lembrar que para convencer os incautos com essa iniciativa mirabolante de adaptar a Arena para servir de subsubsede da Copa, o Sr MCP alardeava que FIFA e CBF ajudariam, seriam parceiras, principalmente que ‘requisitariam’ Estádio para o Clube jogar no período das obras.

O que agora, comprovado está, não passava de mais uma de suas parvoices.

O perigo que se avizinha pelas palavras do Mais Que Perfeito dos marionetes e comensais é que na sua petulância crônica queira mesmo exigir da CBF tais atitudes, iniciando inoportuno litígio com aquela entidade cujo resultado desastroso de antemão sabemos todos (menos, claro, Êle e seus idólatras) tal qual em tempos idos ocorreu em relação ao Clube dos Treze.

Insta, pois, de atalaia a ala lúcida do Conselho para prevenir tamanho disparate.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…