O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
9 abr 2012 - 18h38

A diretoria consultou sua torcida?

Estimados leitores,

Gostaria de saber se vocês estão sendo consultados a respeito de ondem preferem ver o vosso clube jogar até março de 2013.

Faço essa pergunta pois sou sócio e a mim não me pediram opinião alguma. Dentro de um clube onde o torcedor é visto como consumidor (acredito que esta ótica não está equivocada) o mínimo que deveria ser feito é uma pesquisa de opinião com os sócios que pagam a mensalidade e ajudam o clube. Isso faz parte do marketing pois o consumidor/cliente do clube são os seu sócios e os que frequentam as partidas pagando o seu ingresso avulso.

Creio que a maioria esmagadora dos sócios NÃO quer ver o time jogar longe de Curitiba. Pensando do ponto de vista lógico, se o nosso presidente pensa que levando os jogos para outro estado terá lucro, creio que ele está equivocado.

Isso tudo será ruim para o clube e para a sua torcida pois a média de público será pífia o que acarretará obviamente em prejuízo para o clube e para o sócio/torcedor o valor REAL do sócio torcedor ultrapassará os R$70,00 hoje cobrados. Digo isso porque temos que contabilizar o transporte/combustível mais pedágios..etc o que encarece os valores que desembolsamos.

Agora digam-me: Qual indivíduo de família com todos os seus deveres e obrigações deixará seu lar no meio da semana para acompanhar um jogo de segunda divisão? É bem verdade que nossa torcida é muito fiel e fanática e que realmente é capaz de cometer loucuras pelo nosso clube, mas nem todos terão essa disponibilidade. Haja vista o que sucedeu com o Coritiba ano passado, quem teve prejuízo devido ao fato de SER OBRIGADO a jogar longe de Curitiba.

Nós não estamos OBRIGADOS por força de lei a jogar fora de Curitiba. A questão que no momento nos impede é de cunho político/diplomático e poderia muito bem ser resolvida se o assunto fosse tratado com cautela visando o bem coletivo.

Não há dúvidas que jogando em Curitiba NÃO teremos prejuízo, pois o time tem tudo para fazer uma campanha descente na segundona e assim trazer a torcida para o seu lado. Creio que já na quarta-feira teremos o nosso melhor público do ano.

Creio que optar por jogar em outro lugar é faltar com respeito com aqueles que tem levado o clube nas costas, na garganta e no bolso.

A única coisa que peço além da manutenção dos nossos jogos na cidade de origem do nosso Atlético é: PELO AMOR DE DEUS, levem o futebol a sério. Como é possível ser tão objetivo contra Criciúma na quinta e no domingo colocar o nosso melhor zagueiro de centro-avante? No mínimo incoerente e digno de severas críticas dado que resulta muito difícil recuperar a diferença até o final do turno.

Se o futebol fosse levado 100% a sério no nosso clube, com certeza seríamos também líderes deste segundo turno. Perder pontos por méritos do adversário é uma coisa (*vitória do Londrina) mas empatar com Roma de Apucarana e Corinthians Paranaense por nossa própria incompetência é dar chance ao azar.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…