A diretoria consultou sua torcida?
Estimados leitores,
Gostaria de saber se vocês estão sendo consultados a respeito de ondem preferem ver o vosso clube jogar até março de 2013.
Faço essa pergunta pois sou sócio e a mim não me pediram opinião alguma. Dentro de um clube onde o torcedor é visto como consumidor (acredito que esta ótica não está equivocada) o mínimo que deveria ser feito é uma pesquisa de opinião com os sócios que pagam a mensalidade e ajudam o clube. Isso faz parte do marketing pois o consumidor/cliente do clube são os seu sócios e os que frequentam as partidas pagando o seu ingresso avulso.
Creio que a maioria esmagadora dos sócios NÃO quer ver o time jogar longe de Curitiba. Pensando do ponto de vista lógico, se o nosso presidente pensa que levando os jogos para outro estado terá lucro, creio que ele está equivocado.
Isso tudo será ruim para o clube e para a sua torcida pois a média de público será pífia o que acarretará obviamente em prejuízo para o clube e para o sócio/torcedor o valor REAL do sócio torcedor ultrapassará os R$70,00 hoje cobrados. Digo isso porque temos que contabilizar o transporte/combustível mais pedágios..etc o que encarece os valores que desembolsamos.
Agora digam-me: Qual indivíduo de família com todos os seus deveres e obrigações deixará seu lar no meio da semana para acompanhar um jogo de segunda divisão? É bem verdade que nossa torcida é muito fiel e fanática e que realmente é capaz de cometer loucuras pelo nosso clube, mas nem todos terão essa disponibilidade. Haja vista o que sucedeu com o Coritiba ano passado, quem teve prejuízo devido ao fato de SER OBRIGADO a jogar longe de Curitiba.
Nós não estamos OBRIGADOS por força de lei a jogar fora de Curitiba. A questão que no momento nos impede é de cunho político/diplomático e poderia muito bem ser resolvida se o assunto fosse tratado com cautela visando o bem coletivo.
Não há dúvidas que jogando em Curitiba NÃO teremos prejuízo, pois o time tem tudo para fazer uma campanha descente na segundona e assim trazer a torcida para o seu lado. Creio que já na quarta-feira teremos o nosso melhor público do ano.
Creio que optar por jogar em outro lugar é faltar com respeito com aqueles que tem levado o clube nas costas, na garganta e no bolso.
A única coisa que peço além da manutenção dos nossos jogos na cidade de origem do nosso Atlético é: PELO AMOR DE DEUS, levem o futebol a sério. Como é possível ser tão objetivo contra Criciúma na quinta e no domingo colocar o nosso melhor zagueiro de centro-avante? No mínimo incoerente e digno de severas críticas dado que resulta muito difícil recuperar a diferença até o final do turno.
Se o futebol fosse levado 100% a sério no nosso clube, com certeza seríamos também líderes deste segundo turno. Perder pontos por méritos do adversário é uma coisa (*vitória do Londrina) mas empatar com Roma de Apucarana e Corinthians Paranaense por nossa própria incompetência é dar chance ao azar.