60 dias
Destino triste esse nosso de fiéis torcedores atleticanos. Pelo visto temos que optar entre uma administração singela, ingênua, sem idealismos (MM) ou por outra arrogante, beligerante e de confiabilidade discutível (MCP). Não me sai da lembrança que na gestão MM fizemos um tributo, uma homenagem ao ‘grande’ Ziquita. Desculpem-me os mais bem intencionados, mas este jogador estava muito mais para folclórico do que craque de lembrança memorável para a torcida. Cito este fato apenas para ilustrar a modéstia da administração anterior.
Pois bem, MCP vence as eleições, assume o clube e pede uma trégua de 60 dias para que os resultados possam aparecer. Depois dos tais 60 dias (na verdade já são quase 120), o que efetivamente enxergamos:
1. Time campeão do primeiro turno do campeonato paranaense (Que glória !!!). No entanto, percebam que dentro desse mesmo campeonato ou na Copa do Brasil, toda vez que enfrentamos uma dificuldade um pouquinho maior, ‘enroscamos o carro’ (empate com o Cianorte, derrota para o Arapongas, empate no Atletiba, derrota para o Sampaio Correia, derrota para o Londrina,….). Fico a me perguntar qual será o nosso destino na série B……
2. Relação, como sempre, intempestiva com a imprensa. Sei que muitos criticam a postura de setoristas,comentaristas,…..mas arranjar briga com a imprensa, queiram ou não, nunca foi uma boa estratégia. Quando se cerceou o trabalho do setorista Osmar Antônio, não sei se foi pior o fato em si ou a justificativa utilizada – o repórter teria feito campanha para a chapa apoiada por MM. Oras, ainda que fosse verdade, onde está a liberdade democrática ???? Brigar com isso é arranjar sarna prá se coçar.
3. Em relação ao estádio, foi inaugurado o portal AreanaCAP para que a torcida possa acompanhar o andamento da construção. As fotos até este momento só me mostram a ‘desconstrução’ do estádio’ que já tínhamos. Ainda a respeito deste tema, mais uma vez se revela a falta de habilidade do nosso maior dirigente no trato político, amigável dos assuntos. A verdade é que perdemos a possibilidade de jogar no estádio dos co-irmãos (rivais ? adversários ?……) muito em razão das declarações intempestivas de MCP. Bem feito, vamos prá Joinvile jogar para qual público ? Fica aqui ainda a pergunta, pelo menos para a série B, não seria possível costurar uma solução de médio prazo para jogar no Pinheirão ? Lembrem-se que federação, município e estado são igualmente interessados na Copa do Mundo e poderiam ajudar numa solução para esse estádio.
4. Voltando à questão do futebol, contrata-se um técnico estrangeiro (já vi esse filme estrelado no passado por Lothar Mathaus). Pois bem, o treinador mostra um jeito diferenciado de se jogar futebol e até alcança alguns resultados auspiciosos, mas de repente, o diferenciado transforma-se em esquisito até chegar-se ao cúmulo de escalar Manoel como centro avante. Perdemos a condição de fazer piada com os coxas no ‘caso Jorjão’, mas mais importante que isso, possivelmente jogamos no lixo as últimas esperanças de se conquistar o segundo turno e nos submetemos, possivelmente, a uma final com os ‘verdes’ com o mando deles na partida decisiva.
Eu fico tão atônito (ou desesperançoso)com essa sequência de fatos que nem sei a que conclusão chegar, mas convido os demais atleticanos e seguidores do site como eu a refletir sobre o início desta gestão a frente do nosso clube.