12 abr 2012 - 11h07

Baier convoca torcida para Copa do Brasil

Em entrevista coletiva ocorrida na quarta-feira (11), no CT do Caju, o meia Paulo Baier convocou a torcida a estar presente no jogo desta quinta (12), às 19h30, contra o Criciúma, na Vila Capanema, pela Copa do Brasil.

“Estamos jogando dentro de casa, com o apoio do nosso torcedor. Espero que nosso torcedor compareça em massa, porque é um jogo difícil, onde a gente precisa passar de fase”, disse o maestro.

A média de público no estádio do Paraná Clube tem sido irrisória em comparação ao tamanho da torcida rubro-negra. Mesmo com a comodidade de pay-per-view e transmissões pelas TVs abertas e fechadas, o maior patrimônio do Atlético (sua torcida) não tem comparecido a contento. Para se ter ideia, no decisivo jogo da primeira fase da Copa do Brasil, em que o Furacão necessitava vencer o Sampaio Corrêa, apenas 4.849 torcedores estiveram presentes. Nem é preciso relembrar que, apesar da superioridade técnica atleticana, a partida foi amarrada, sendo que a vitória aconteceu pelo placar mínimo.

O melhor público do ano foi no Atletiba da Quarta-feira de Cinzas, no primeiro turno do Campeonato Paranaense, quando 6.221 pessoas acompanharam o empate sem gols com o time da segunda maior torcida do Estado. Nada se compara à média de quase dez mil pagantes por jogo, verificada ano passado, na campanha que rebaixou o Atlético para a segunda divisão nacional.

Para o jogo desta noite, o público que pretende atender à convocação do maestro Paulo Baier deve se agilizar e habilitar seu smart card no site do clube, ou adquirir ingressos na bilheteria.

Chegou a hora da torcida rubro-negra lotar a Vila Capanema e incentivar o Furacão o tempo todo.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…