O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
12 abr 2012 - 10h26

Que a verdade apareça

Não tem jeito mesmo. A reconstrução ou adequação da Arena para a Copa de 2014 está se tornando uma odisséia atleticana.

Todos os dias somos acusados de usurpadores do erário público. Uma calúnia sem fundamentos, porque colocamos o CT do Caju em garantia do empréstimo que estamos pleiteando junto ao BNDES via Agência de Fomentos.

Portanto não somos incorretos e sim estamos sofrendo com as difamações diárias dos nossos meios de comunicações, dos ditos vulgos paranaenses guardiões da moral e ética pública.

O que se publicou na Tribuna do Paraná em data de 10/04/2012 requer um merecimento muito especial por parte dos nossos dirigentes nas informações editadas em matéria sobre o empréstimo que o clube está cogitando diante do BNDES. Pois existe uma grande diferença entre empréstimo, investimento e Art. 171 do Código Penal que diz, “Obter, para si ou para outrem, vantagem ilícita, em prejuízo alheio, induzindo ou mantendo alguém em erro, mediante artifício, ardil, ou qualquer outro meio fraudulento”, como eles alegam que estamos fazendo.

Porque empréstimo em sua concepção literal é “Entrega de dinheiro a pessoa ou empresa para devolução em tempo prefixado, acrescido de taxas remuneratórias (juros e comissões).” Bem ao contrário de investimento que é ”Aplicação de capitais ou de patrimônio.” Portanto não somos usurpadores do erário público como a coxarada vive falando e está mídia anti paranaense e atleticana também rumina todos os dias.

Somos vítimas de gente invejosa, tacanha, mal intencionadas e grandiosamente manipuladores da opinião pública.

O que se publicou foi à síntese da ignorância destas pessoas em desmentir o que foi divulgado pelo Clube Atlético Paranaense personificado pela figura do nosso Presidente Mário Celso Petraglia ao afirmar que os recursos estão garantidos. Pois segundo o jornal, eles têm material encaminhado pelo BNDES que desmentem o MCP e ainda coloca o clube em situação delicada, pela morosidade que será está liberação, já que afirmam que somente foi superada uma das etapas do banco para liberações de recursos e que faltam ainda mais ou menos umas quatro ou cinco etapas para serem alcançadas e aprovadas, assim informadas em documento encaminhado a eles pelo BNDES.

Se este conteúdo divulgado pelo jornal for verdadeiro e pela morosidade do banco em tratar destes assuntos, a Copa de 2014 na cidade de Curitiba está comprometida e com futuro incerto. Porque se não for à Arena não irá ser em lugar algum da cidade seus difamadores e disseminadores de calúnias.

Ai eu pergunto. Cadê os nossos políticos e empresários?

Pois se querem Copa de 2014 em Curitiba vão ter que trabalhar junto com o Clube Atlético Paranaense para isso se realizar na cidade. Sendo ai a sensação que nós atleticanos temos hoje é de que iremos ficar com o ônus e os demais envolvidos com os bônus (lucros políticos e financeiros) da realização deste evento mundial.

Queremos transparência e a verdade seja colocada a mesa e que os responsáveis por divulgações tendenciosas sejam punidos no rigor da Lei.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…