Manifesto pelo clássico com a mais vibrante do Brasil
Venho a público, neste espaço democrático de comunicação, fazer um manifesto em defesa do clássico ATLEtiba com duas torcidas.
Em primeiro lugar, sou ATLETICANO apaixonado e sentiria muito orgulho em poder estar à disposição do clube e jogadores, para apoiar cantando, vibrando e incentivando nosso amado Furacão, para esta que pode ser uma das mais belas vitórias sobre nosso eterno rival!
Em segundo lugar, o estatuto do torcedor serve entre outras coisas, para garantir nossos direitos como consumidores, de poder ir e vir a qualquer pratica de desportos e lazer, cuja finalidade é o consumo da imagem do clube, bem como seus patrocinadores, além de outros objetos de consumo imediato, como, bebidas, alimentos, transporte público, ou não e etc. Se vivemos em uma sociedade que prima pelo consumo, como duas instituições podem determinar qual é o público que terá direito a este.
E por último, por que daremos à chance dos verdinhos jogarem com uma torcida, se podemos fazer valer nosso direito como torcedor. Não preciso enumerar quantas vezes estes invejosos, aprontaram para cima do nosso Atlético e da mesma forma para com a nossa torcida, em jogos no Esgoto Pereira. E até onde sei, sempre que vamos até aquele mausoléu, irrigado por urina, fazemos à festa, independentemente do resultado, a exemplo de 1995, que mesmo perdendo por 5 X 1, a torcida não parava de cantar o hino e as músicas do Furacão, em 2010 ao ver o Atlético perder por 2 x 0 no Esgoto, e o título estadual ir para as paquitas, nossa fanática torcida cantou até os 40 minutos de jogo, calando a torcida da vergonha nacional. (após isto ninguém é de ferro, e voltou para casa para lamentar o ocorrido, mas mesmo assim com sentimento de dever cumprido, de ter apoiado até o memento que dava para ter esperanças).
Por estes argumentos, peço ao nosso presidente, ou a aqueles que tiverem peito para bancar este manifesto, que faça valer o direito dos Atleticanos, de apoiar incondicionalmente o clube neste momento que pode ser o primeiro de muitas outras conquistas para o tão sonhado CAPGIGANTE. Nossa força é nossa torcida! Se não estamos lotando o puxadinho é porque não temos a devida confiança no time, além do que o valor do ingresso continua muito caro, o que espanta muito dos torcedores das classes com menor poder de consumo, (não que nosso Furacão seja um mero objeto de consumo substituto, muito pelo contrário se não temos condições de consumi-lo apenas deixamos de consumir), então para que a nossa massa volte aos braços do clube nada melhor do que dar uma demonstração de fanatismo, exigindo nossa carga de ingressos, e caso a procura seja baixa pelo valor alto do ingresso, que o clube de um subsídio aos sócios, fazendo com que às arquibancadas destinadas à torcida Atleticana fique lotada e colorida de Rubro-Negro, para darmos um passo importante para a conquista do Paranaense.
RUBRO-NEGRO É QUEM TEM RAÇA E NÃO TEME A PROPRIA MORTE!