Para os inimigos, os rigores da lei…
Realmente é inocência achar que seria fácil para o Atlético ter a Baixada apta a ter jogos da copa de 2014. Acho que de todos os estádios, sem sobra de duvida, é a baixada que teria mais problemas para a conclusão. E sabe por quê? Brasil, país de terceiro mundo, país miserável da corrupção!
Aqui no terceiro mundo os valores são invertidos, a imprensa, a opinião publica e a população deveria exigir somente estádios nos moldes do projeto da Baixada, onde que ninguém ta dando dinheiro para ninguém, quem vai pagar a reforma do estádio é o Atlético, somos nós. Mas no terceiro mundo a realidade é ao contrario, onde não se pode roubar e onde não se pode corromper enfrenta os maiores problemas legais burocráticos, por vivermos em um país com tanta corrupção, esta nossa dificuldade se deve (eu acredito nisto) pelo fato do dinheiro da obra do nosso estádio não ser repassado para bancar nenhuma campanha de candidato a prefeito neste ano.
As obras públicas que irão ser mamata o desvio de verbas já estão com tudo liberado, o BNDS já abriu as pernas, tudo está pronto para os corruptos garantirem já a sua porcentagem no bolso. Sabemos que de todos os estádios, a Baixada é a obra mais correta e honesta, é o estádio que necessita de menos investimento. Nos elefantes brancos onde estão investindo muitos e muitos milhões de dinheiro público (e talvez até o fim da obra, emergencialmente até bilhões, como diz com muita propriedade o baixinho Romário), o dinheiro já ta lá para os desvios e gastos subfaturados, a obra não para e já se pode ir contabilizando todo o prejuízo que um estádio tipo o de Cuiabá vai dar no futuro.
O Atlético quebra paradigmas nesta negociação para as obras da Arena, apresenta um orçamento para conclusão do estádio abaixo de especulações do TCU. No momento onde todos estão certamente subfaturando os valores das obras de seus estádios para quanto mais puder melhor, no Atlético é ao contrário, e não consigo entender por que isso é ruim, isso é negativo… Acho que também é coisa de terceiro mundo, só pode.
O Atlético é isento de dividas, é o Clube com melhor estrutura física particular, com bens valiosíssimos, com uma arrecadação estrondosa, com mais de 15 mil sócios pagando habitualmente sua mensalidade (tenho certeza que com a Baixada pronta para 42 mil lugares o número de sócios vai dobrar)… Mesmo com tudo isto e muito mais, não vai ser fácil, nossa diretoria vai ter que trabalhar muito para dar tudo certo e conseguirmos estar com a nossa Baixada pronta para receber jogos da copa.
Assim como fizemos em 2001, contra tudo e contra todos e fomos campeões, contra a inveja, contra a rivalidade idiota, contra a burocracia, contra os rigores da lei aplicados desnecessariamente, não podemos desistir jamais… A Baixada vai ser nossa, alguém quer aí jogar em estádio tipo o Mineirão, que não tem identidade, ou fazer um contrato de locação igual ao que o Batafogo tem com Engenhão? A Baixada é nossa, é dos atleticanos, só clube grande tem estádio particular com nível de copa do mundo padrão FIFA ou vocês acham que Real Madri e Barcelona jogam em estádio que não é deles?
Esta obra vai representar muito para nós atleticanos, não é à toa tanta inveja, ter o estádio padrão FIFA não é para qualquer um, só time grande tem isso de modo partícula. Devemos continuar boicotando a imprensa, políticos e todos contra a conclusão padrão FIFA da baixada.
Força, diretoria, não desista deste nosso sonho pelos contratempos. Certamente muitos outros obstáculos serão impostos, pois aqui no Brasil quem tem mais organização é que é mais exigido, quem tem mais bens é que tem que dar mais garantias e quem tem mais capacidade é que tem que arregaçar mais a manga e trabalhar mais.
Furacao.com, o melhor site do Atlético do universo, pau neles galera!