Segurança e torcida única serão definidos amanhã
Decisões importantes para o Atletiba como a definição de torcida única e a segurança do clássico serão discutidos somente nesta quarta-feira. Clubes, Polícia Militar (PM), Ministério Público do Paraná (MP-PR) e Federação Paranaense de Futebol (FPF) devem se reunir para tratar do assunto.
Se depender dos dois rivais, o acordo será mantido e só os torcedores coxas-brancas poderão assistir ao clássico, no domingo, às 16h (de Brasília), no Estádio Couto Pereira. No entanto, o MP-PR ainda quer saber se existe a necessidade de ferir novamente o Estatuto do Torcedor e impedir a entrada de uma das torcidas em prol da segurança pública.
Enquanto não definem em reuniões, o Coritiba já dá sinais que o acordo feito no primeiro Atletiba deve ser seguido. O clube já começa a se organizar para liberar a venda de ingressos somente para a torcida alviverde.
O maior empecilho do desejo dos dois clubes deverá ser a Promotoria dos Direitos do Consumidor. Nas reuniões anteriores, o MP se colocou contra a torcida única e aceitou a condição depois de um pedido da PM, que alegou não ter condições de dar segurança para o clássico na data. O jogo foi durante o feriado de carnaval.
O promotor Marcos Emiliano informou à reportagem do GLOBOESPORTE.COM que vai se pronunciar somente depois da reunião. A Polícia Militar segue o mesmo caminho do MP e não vai divulgar o esquema de segurança antes de quarta-feira.