17 abr 2012 - 17h29

Segurança e torcida única serão definidos amanhã

Decisões importantes para o Atletiba como a definição de torcida única e a segurança do clássico serão discutidos somente nesta quarta-feira. Clubes, Polícia Militar (PM), Ministério Público do Paraná (MP-PR) e Federação Paranaense de Futebol (FPF) devem se reunir para tratar do assunto.

Se depender dos dois rivais, o acordo será mantido e só os torcedores coxas-brancas poderão assistir ao clássico, no domingo, às 16h (de Brasília), no Estádio Couto Pereira. No entanto, o MP-PR ainda quer saber se existe a necessidade de ferir novamente o Estatuto do Torcedor e impedir a entrada de uma das torcidas em prol da segurança pública.

Enquanto não definem em reuniões, o Coritiba já dá sinais que o acordo feito no primeiro Atletiba deve ser seguido. O clube já começa a se organizar para liberar a venda de ingressos somente para a torcida alviverde.

O maior empecilho do desejo dos dois clubes deverá ser a Promotoria dos Direitos do Consumidor. Nas reuniões anteriores, o MP se colocou contra a torcida única e aceitou a condição depois de um pedido da PM, que alegou não ter condições de dar segurança para o clássico na data. O jogo foi durante o feriado de carnaval.

O promotor Marcos Emiliano informou à reportagem do GLOBOESPORTE.COM que vai se pronunciar somente depois da reunião. A Polícia Militar segue o mesmo caminho do MP e não vai divulgar o esquema de segurança antes de quarta-feira.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…